As melhores dietas rápidas para mulheres

Escrito por laura dos santos | Traduzido por helmir soares
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As melhores dietas rápidas para mulheres
Conheça dietas saudáveis e rápidas seguindo a pirâmide dos alimentos (Comstock/Comstock/Getty Images)

As mulheres têm mais dificuldade em perder peso do que os homens. Conforme a genética, as mulheres têm tendência em armazenar gorduras, enquanto os homens estão mais predispostos a adquirir músculo. Embora perder peso de maneira rápida possa ser muito atrativo, essa perda é muito relativa. Fazer uma dieta redutora pode causar inicialmente uma perda rápida de peso, mas não é possível mantê-la para sempre. A maneira mais eficaz de perder peso é fazer uma alimentação balanceada e praticar frequentemente exercício físico.

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Dieta

Contar calorias enquanto mantém uma dieta balanceada é uma mudança no seu estilo de vida, mais do que fazer uma dieta. A ideia de estar fazendo uma dieta possui pontos negativos e faz com que, muitas vezes, as mulheres queiram comer mais do que aquilo que normalmente comeriam, porque pensam demais na comida. Comece por contar as calorias. Calcule suas necessidades calóricas, usando sites como http://calorieneedscalculator.com. Criar um gráfico de comparação de calorias ou tabela de calorias por alimento é a melhor maneira de controlar a sua dieta. Isso também poderá ajudá-la a registrar seus hábitos e ensinar como deve mudá-los. As mulheres têm mais tendência para ter fome psicológica e fortes desejos alimentares. Registrar a quantidade de calorias dará a possibilidade de comer o que quer desde que controle a porção de alimentos. Servir seus alimentos favoritos em uma marmita com divisórias é uma ótima maneira de desfrutar deles sem comer exageradamente. Embora controlar as porções de alimentos seja essencial para perder peso, uma dieta balanceada é necessária para ter um estilo de vida saudável. Assim que controlar as porções, comece por equilibrar sua dieta, usando a pirâmide dos alimentos. Uma dieta balanceada foca em uma maior atenção para frutas, legumes e leguminosas e doses mais pequenas para carne, leite e seus derivados (consultar a Referência 1).

Exercício

A prática de exercício físico é um elemento importante na perda de peso. Para deixar de lado aquela roupa larga, deve-se queimar mais calorias do que consumir. O exercício físico frequente é tão importante como uma dieta regular, o que significa que você deveria pensar mais em mudar seu estilo de vida. Ser uma pessoa ativa pode ser muito desagradável se estiver realizando uma atividade que não gosta. Caminhar pelo shopping entrando em várias lojas é um bom exercício cardiovascular. A atividade cardiovascular queima as gorduras que as mulheres tendem a carregar no estômago, coxas e glúteos, sem adquirir músculo. A maneira mais simples de permanecer ativa é fazer algo que realmente gosta. Se você não gosta de ir à academia, tente andar de bicicleta, nadar ou dançar. Determine metas realistas para fazer exercício. Se nunca praticou qualquer esporte, vá com calma.

Conselhos

É aconselhável consultar o seu médico antes de fazer alterações maiores no seu estilo de vida. A pirâmide dos alimentos é uma referência geral para ter uma dieta balanceada, logo deverá buscar conselho do seu médico que já está familiarizado com as suas necessidades dietéticas, carências e capacidades físicas. Colabore com ele nos esforços que terá de fazer para perder peso da forma mais eficaz e saudável possível.

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