×
Loading ...

As melhores iscas para atum

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A melhor isca para pegar atum é um tópico para debate entre pescadores. A isca deve ser boa em chamar a atenção do atum, mas também aguentar ondas fortes. Algumas opções de isca estão prontamente disponíveis para atrair e capturar todos os tipos e tamanhos de atum.

A cavala é um tipo de isca de atum (NA/AbleStock.com/Getty Images)

Peixe-agulha

O peixe-agulha tem sido uma escolha comum para isca de atum há muito tempo. Ele é fácil de se colocar no anzol e, geralmente, traz boas capturas. Eles vêm em uma variedade de tamanhos para atrair diversos tamanhos de atum. Para atrair um atum que nada no fundo, alguns pescadores preferem içar o peixe-agulha sob a água, usando equipamentos especiais.

Loading...

Cavala

A cavala parece ser irresistível para o atum e pode ser usada tanto como isca viva, como congelada. O tamanho da cavala não importa muito. Quando usar esse peixe, o pescador deve certificar-se de manter um bom suprimento dele à mão e equipá-lo com anzóis e nós resistentes, já que o atum ataca as cavalas de maneira enérgica.

Sardinhas

As sardinhas são uma boa escolha de isca para atuns menores, apesar de serem conhecidas por atrair peixes grandes também. Elas podem ser usadas vivas ou mortas. No entanto, as vivas são consideradas iscas muito ativas e devem, portanto, ser evitadas por pescadores inexperientes.

Lula

Apesar de que alguns pescadores de atum consideram a lula uma isca difícil de equipar devido à sua natureza frágil, ela é conhecida por ser altamente bem-sucedida em atrair atum. As lulas provenientes do meio-Atlântico são mais carnudas do que outros tipos e, portanto, aguentam melhor em ondas fortes. Usar uma chumbada para manter a lula ligeiramente submersa também pode minimizar o grau de saltos em torno dela e mantê-la intacta por mais tempo.

Iscas artificiais

Alguns pescadores de atum preferem utilizar uma isca artificial no lugar de uma natural, pois não há perigo de desintegrar-se quando içada em águas turbulentas ou abaixo da superfície da água. Elas se parecem com sardinhas, cavalas e outros peixes que o atum come e estão prontamente disponíveis em lojas especializadas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...