Mais
×

Como misturar álcool e detergente para matar cochonilhas

Atualizado em 17 abril, 2017

As cochonilhas podem matar as plantas da sua casa. Elas grudam na planta usando suas bocas em forma de tubo e sugam os sucos da mesma. A cochonilha está na planta se ela apresenta uma substância pegajosa como algodão na folha ou caule. Essa substância é chamada de melada e as cochonilhas a usam para proteger os ovos. Apesar dos danos que podem fazer, existem alguns itens domésticos que podem ser usados para matá-las. Tudo que você precisa ter é álcool e detergente.

Instruções

Pode levar semanas para se livrar das cochonilhas; seja persistente (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

    Instruções

  1. Examine todas as plantas. As plantas infestadas com cochonilhas serão fáceis de ser identificadas pois elas estarão cobertas com melada.

  2. Remova todas as folhas secas e mortas para eliminar quaisquer esconderijos para as cochonilhas. A limpeza da planta será mais fácil se você tiver acesso à haste inteira.

  3. Embeba um cotonete ou bola de algodão em uma mistura de álcool e algumas gotas de detergente.

  4. Aplique a mistura em toda a planta, esfregando-a sobre folhas e hastes. Concentre-se em eliminar toda a melada pegajosa. A mistura irá dissolver a cera que as cochonilhas usam para proteção.

  5. Aplique a mistura semanalmente, até que as plantas estejam livres de cochonilhas.

Dicas

  • Se o solo e as raizes estiverem infestadas de cochonilhas, jogue a planta fora.
  • Depois de tratar a planta, você deve isolá-la de outras plantas para garantir que todas as cochonilhas foram eliminadas.

O que você precisa

  • Bolas de algodão
  • Álcool
  • Detergente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article