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Como uma mulher muito magra pode ganhar peso

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Algumas pessoas magras querem ganhar peso tanto quanto outras desejam perder alguns quilos. Ganhar peso pode ser difícil. Às vezes, não importa o quanto coma, a mulher simplesmente não consegue engordar. As pessoas têm metabolismos diferentes e algumas são predispostas a ter um tipo específico de corpo.

Instruções

Mulheres muito magras podem ganhar peso com pequenas mudanças na dieta (http://www.medicinenet.com/script/main/art.asp?articlekey=90844)
  1. Aumente a ingestão de calorias, mas tente não fazê-lo comendo muita gordura saturada. Mulheres magras que querem engordar acham que serão felizes com qualquer tipo de gordura, mas a gordura do tipo errado pode acabar em qualquer lugar. A genética determina onde sua gordura se acumulará, então coma mais alimentos saudáveis e de forma lenta.

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  2. Alcance o ganho de massa muscular através do exercício e levantamento de pesos. Contrate um treinador para guiá-la na direção certa. O músculo pesa mais do que a gordura e distribui-se uniformemente.

  3. Fique longe de esteiras e máquinas de simulação de escadas. Exercícios aeróbicos são bons para o coração, mas não vão causar ganho de peso. Assim, é mais provável que você queime mais calorias e perca mais peso.

  4. Mantenha o controle da quantidade de calorias que você consome em uma semana. A fim de ganhar peso, adicione cerca de 500 calorias à sua dieta. Depois de algumas semanas, se não perceber uma diferença notável, adicione mais 500. Faça isso até que você comece a ganhar peso.

  5. Consuma de 20 a 50% de suas calorias em proteínas a cada dia. Esse grupo de alimentos inclui peito de frango, peito de peru, carne magra, ovos, peixe e leite.

  6. Coma de 30 a 60% de suas calorias em carboidratos, que incluem batatas, arroz integral, aveia, massas, grãos integrais, feijão, milho doce e brócolis.

  7. Certifique-se de que está ingerindo de 20 a 30% de suas calorias em gorduras insaturadas e consuma abacate, nozes e óleos, que oferecem ácidos graxos essenciais ao seu corpo.

  8. Beba um substituto de refeição em pó enriquecido com vitamina se você achar que é difícil realizar seis refeições nutritivas. Confira o conteúdo no recipiente antes de comprar. A maioria dessas bebidas de proteína são de grande valor nutricional.

  9. Habilite o seu corpo a absorver uma maior quantidade de nutrientes, comendo seis vezes por dia em vez das três tradicionais. Essa recomendação não é apenas para aqueles que estão tentando perder peso e provou-se ser benéfica a todas as pessoas de todos os tamanhos.

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Dicas

  • O treinamento com peso é bom para o corpo e não vai produzir grandes músculos volumosos, como faz com os homens.

Aviso

  • Planeje suas refeições diárias com antecedência para evitar o consumo de salgadinhos ou lanches pouco saudáveis.

O que você precisa

  • Contador de calorias
  • Treinador
  • Pesos livres
  • Proteínas
  • Carboidratos
  • Gorduras insaturadas
  • Planejador de refeição
  • Bebidas para ganho de peso
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