Nome dos músculos trabalhados em um aparelho elíptico

Escrito por julia derek | Traduzido por caroline zemuner
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Nome dos músculos trabalhados em um aparelho elíptico
A maioria dos elípticos trabalha os músculos de todo o corpo (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

O aparelho elíptico - também conhecido como cross trainer ou simplesmente um elíptico - tornou-se um elemento comum em todas as academias do país. Em oposição à esteira popular, a maioria dos elípticos trabalha os músculos da parte superior do corpo, bem como a parte inferior. Isso leva a um treino mais eficaz, já que possibilita queimar mais calorias em menos tempo. Não só envolve-se mais músculos usando esse aparelho como também não existe o risco de forçar as articulações ao realizar um treino de alta intensidade, pois os pés ficam apoiados o tempo todo.

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História

O funcionário da General Motors Larry D. Miller inventou a máquina elíptica original depois que filmou sua filha correndo ao lado de seu carro e percebeu o movimento em forma elíptica que suas pernas faziam. Mais tarde, ele vendeu sua invenção à Precor, Inc.. A empresa desenvolveu a ideia em sua linha extremamente popular de elípticos EFX.

O primeiro aparelho trabalhava apenas a parte inferior do corpo. A fabricante Smooth Fitness introduziu o primeiro cross trainer que treina o corpo totalmente em 1997. Barras foram conectadas aos pedais, o que permite ao usuário empurrar e puxar com os quatro membros. Hoje, existem mais de 100 modelos diferentes de elípticos em uso.

Uso

Como existem muitos tipos diferentes de elípticos disponíveis hoje, é impossível dizer exatamente quais músculos são trabalhados. Há algumas coisas para manter em mente. Por exemplo, se usar um modelo sem guidão, ativará apenas os músculos da parte inferior do corpo. Ou, se optar por não segurar o guidão de um modelo que o tem, trabalhará os músculos do tronco assim como os das pernas, mas estes últimos não receberão tanto treino. A razão para isso é que é necessário energia para manter o corpo ereto sem qualquer tipo de apoio, a qual se usaria para as pernas. Segurando o guidão, os músculos do tronco não serão tão trabalhados, mas seus braços, costas, pernas e glúteos, sim.

A intenção do inventor

Usando um elíptico, você terá um treino cardiovascular. Na patente de Larry D. Miller de 2004 as seguintes palavras são usadas: "os aparelhos de exercícios elípticos fornecem uma forma de exercício aeróbico de baixo impacto em que os pés do usuário movem-se ao longo de um caminho elíptico de viagem, o que simula uma corrida e uma caminhada natural". A máquina foi claramente projetada para fornecer o exercício aeróbico, não o anaeróbico, que é o tipo de exercício que constrói os músculos. É por isso que não importa realmente quais músculos são exercitados ao usar esse método. Apenas se a pessoa for muito descondicionada ela estará sujeita a aumentar algum músculo.

Músculos exercitados

Se estiver usando um elíptico muito básico e em postura ereta, segurando os guidões, exercitará os glúteos, quadríceps, isquiotibiais e panturrilhas levemente. Se não estiver com postura reta, mas inclinado para a frente, os glúteos serão mais trabalhados e os quadríceps quase nada. Como mencionado anteriormente, se você não segurar nada, trabalhará os músculos do tronco, também conhecidos como os abdominais profundos. Se estiver usando uma máquina com guidão de movimento, muitos músculos na parte superior do corpo também serão treinados - os bíceps, tríceps, deltoides posteriores, dorsais, trapézio e peitorais, principalmente. O músculo que receberá, de longe, o treino mais eficiente será o seu coração.

Conceitos errôneos

Quase todos os fabricantes de aparelhos elípticos gabam-se sobre o quão ótimo é o aparelho de exercício abrangente. O site Eliptical Trainers publicou uma comparação entre elípticos e esteiras, que afirma que não só os braços são tonificados em pouco tempo como também os glúteos são enrijecidos - se adicionar resistência suficiente. No entanto, a menos que tenha estado doente e acamado por um ano, isso não acontecerá. Para tonificar o corpo, é necessário construir músculos. Quando trabalha-se com o mais alto nível de intensidade e pode-se permanecer lá por, digamos, pelo menos 10 minutos, está realizando exercício aeróbio, e não anaeróbio. Portanto, o seu coração será incrivelmente forte e estará em forma, mas seus braços e pernas não serão muito tonificados.

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