Como neutralizar o oxalato na dieta

Escrito por susan lundman | Traduzido por weber figueiredo
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Como neutralizar o oxalato na dieta
Beber muita água neutraliza efetivamente o oxalato (Pouring water on a glass - isolated image by rgbspace from Fotolia.com)

Oxalato é uma molécula que existe naturalmente e está presente em muitas plantas, também ocorrendo naturalmente no corpo humano. Para aqueles com excesso dele em seu corpo, existe a possibilidade de sentir dores. Problemas como pedras nos rins, intolerância à lactose, osteoporose ou vulvodínia podem ocorrer quando há um acúmulo de oxalato. Mudanças na dieta podem neutralizar esta substância.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

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    Elimine os alimentos compostos em sua maior parte por oxalato. Estes alimentos incluem espinafre (o que tem a maior concentração), beterraba, chocolate, chá preto, frutos secos, quiabo, salsa e farelo de trigo.

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    Reduza o consumo de outros alimentos naturalmente ricos em oxalato, como: outras plantas de folhas verde escuro, aipo, pimentões, morangos, aspargos, uvas, refrigerante, sal, grandes quantidades de carne e vitamina C.

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    Aumente a quantidade de cálcio em sua dieta, o que vai neutralizar o oxalato. Alimentos ricos em cálcio incluem brócolis, peixes e alimentos fortificados com cálcio, como o suco de laranja.

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    Aumentar a quantidade de vitamina D para ajudar na absorção do cálcio, especialmente se você não possui quantidade suficiente de vitamina D por falta de exposição à luz solar. Alimentos ricos nesta vitamina são ovos e fígado.

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    Limite a quantidade de produtos de soja na sua dieta. Alguns pesquisadores afirmam que ela interfere na absorção de cálcio.

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    Beba muita água. Ela irá diluir as taxas de oxalato em seu corpo.

Dicas & Advertências

  • Se você toma suplementos alimentares com cálcio, tome-os junto com as refeições para aumentar a absorção.

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