Nutrição e dieta na Rússia

Escrito por ki west | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Nutrição e dieta na Rússia
A dieta típica na Rússia é baseada em amidos e proteínas (russian dolls image by Margerretta from Fotolia.com)

A dieta típica russa é afetada por vários fatores. O clima da Rússia é geralmente severo, e isso dita os tipos de alimentos que podem ser obtidos, limitando muitas opções saudáveis. Os utensílios tradicionais de cozinha, que muitas vezes se duplicam como uma fonte de calor, têm uma influência sobre o tipo de alimentos que são preparados. A religião também tem impactos sobre as escolhas alimentares.

Outras pessoas estão lendo

Clima

Como a Rússia está localizada em uma região de clima frio, a dieta é baseada em grãos e vegetais de raízes que crescem bem nessas condições. O centeio, a cevada, o trigo sarraceno juntamente com a beterraba, o nabo, batatas, cenouras, cebolas e repolho tendem a ser a base da dieta típica russa. As frutas e vegetais frescos são menos acessíveis e não são consumidos de forma significativa pela população russa média. Segundo o site russianlife.com, "grande parte dos peixe e legumes são obtidos em conserva ou são marinados".

Tradição

O aparelho de culinária tradicional na Russia é chamado de "pech" ou forno. Ele não tem um queimador superior. Em vez disso, ele tem um compartimento que é usado para o cozimento lento e um outro compartimento que é usado para o cozimento rápido. Este estilo de cozimento influenciou os tipos de alimentos que são consumidos por um russo típico. O pão é um alimento principal da dieta russa. Uma família russa come quase um pão por dia por pessoa. Sopas e pratos de carne também são bastante comuns. O "pech" em si é usado para o cozimento e aquecimento nos lares mais pobres.

Religião

A Igreja Ortodoxa Russa exige muitos dias de jejum todo ano. A única carne permitida durante esses jejuns é o peixe. O esturjão é um dos favoritos. O caviar preto vem do esturjão e é usado em muitos pratos, como os "blinis". Vários doces, bolos e massas são comidos nas comemorações de vários feriados religiosos ou não longo do ano.

Nutrição

Os russos comem três refeições por dia: café da manhã, jantar e ceia. As primeiras refeições são mais pesadas ​​e a última é mais leve. De acordo com as recomendações do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), uma dieta saudável "prioriza frutas, legumes, grãos integrais e sem gordura ou leite e seus derivados com baixo teor de gordura". A dieta russa média, em comparação com a recomendação do USDA, precisa de mais frutas e legumes. O consumo de amido, proteínas e açúcares estão acima dos valores sugeridos. Os russos também consomem muitos produtos lácteos cheios de gordura, como leite, cremes e creme de leite. A maionese é usada livremente.

Economia

Desde 2001, tem havido uma grande escassez de alimentos na Rússia. Por causa disso, muitas crianças não estão recebendo a nutrição necessária. Isso está deixando muitas crianças abaixo do peso, que não conseguem crescer à sua altura apropriada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível