Nutrientes na granola

Escrito por erica mcclaugherty | Traduzido por tatiana ament
Nutrientes na granola

Granola costuma ser consumida como cereal ou com frutas frescas e iogurte

granola on spoon image by Karin Lau from Fotolia.com

A granola geralmente é composta por aveia em flocos, grãos, nozes, mel e, às vezes, frutas secas. Vendida como cereal para o café da manhã, a granola é um petisco prático, que fornece energia durante exercícios, trilhas ou acampamentos. Todos os tipos de granola são fontes de proteínas, vitaminas e fibras, mas as variedades produzidas comercialmente muitas vezes contêm preservantes e mais açúcares e calorias do que as versões caseiras. A informação nutricional muda de acordo com a marca e os ingredientes específicos.

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Proteínas

Granola contém 18 g de proteína por xícara, em média. Seu corpo usa proteínas para construir e reparar tecidos; produzir enzimas, hormônios e outros elementos químicos do corpo; e manter ossos, músculos, pele, cartilagem e sangue saudáveis. De acordo com o Centers for Disease Control and Prevention, de 10% a 25% das suas calorias diárias devem vir de proteínas.

Vitaminas

Granola contém cerca de 12 mg de vitamina E por xícara. A vitamina E funciona como antioxidante e impede danos aos tecidos e às células. O Institute of Medicine recomenda a ingestão de 15 mg de vitamina E diariamente para adultos. Granola também é uma fonte de vitamina B, que ajuda o corpo a formar células vermelhas e mantém as funções do cérebro.

Fibras

Granola contém cerca de 7,6 g de fibra por xícara. De acordo com o Institute of Medicine, homens de até 50 anos precisam de 38 g de fibra por dia. Mulheres de até 50 anos devem consumir 25 g. Alimentos com alto teor de fibra ajudam a prevenir doenças cardíacas, diabete e alguns tipos de câncer. A fibra também alivia ou previne constipação.

Gorduras

Granola contém cerca de 10 g de gordura por xícara. Gorduras saturadas correspondem a 3 g deste total. Uma publicação em conjunta entre o Department of Health and Human Services e o Department of Agriculture dos EUA, "Diretrizes de Dieta para Norte-Americanos 2005", recomenda um limite de consumo de gorduras para adultos de 20% a 35% do total de calorias.

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