×
Loading ...

Como obter raspas de laranja sem um descascador

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As raspas são pequenos pedaços de casca retirados da camada exterior de uma fruta cítrica. Elas são usadas em várias receitas para acrescentar um leve sabor cítrico. Embora seja possível comprar uma ferramenta especial para raspar a casca, é possível obtê-las com outros utensílios de cozinha disponíveis. As raspas de laranja são fáceis de retirar sem um raspador, pois o fruto é grande e fácil de segurar enquanto se trabalha. Para tal, são necessários um descascador de legumes e alguns outros utensílios de cozinha comuns.

Instruções

Os raspadores descascam tiras pequenas e finas da casca de uma laranja (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Lave as laranjas que serão descascadas em água fria corrente. Esfregue o exterior das frutas com uma esponja limpa. Uma laranja média rende de quatro a cinco colheres de sopa de raspas, portanto, ajuste o número de frutas a ser usado na receita.

    Loading...
  2. Seque o exterior das laranjas com um papel toalha. Deixe-as descansar em temperatura ambiente durante duas horas, caso tenham permanecido previamente refrigeradas.

  3. Descasque a camada mais externa da laranja usando um descascador de legumes. Se a parte de baixo da casca estiver branca, significa que o corte está muito profundo. Então, coloque as cascas em uma tábua de cortar.

  4. Usando uma faca, fatie as cascas em tiras com 3 mm de espessura. Se a lâmina estiver afiada o suficiente, não será necessário segurar as cascas enquanto estiver fatiando. No entanto, se as raspas deslizarem, use um garfo para mantê-las no lugar e evitar cortar os dedos.

Loading...

Dicas

  • Faça apenas a quantidade de raspas necessária, pois elas não duram mais do que 24 horas na geladeira antes de ressecarem.

O que você precisa

  • Laranjas
  • Papel toalha
  • Descascador de legumes
  • Tábua de cortar
  • Faca

Referências

Loading ...
Loading ...