Como oferecer alternativas alimentares saudáveis para crianças obesas

Escrito por ehow contributor | Traduzido por débora sousa
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Como oferecer alternativas alimentares saudáveis para crianças obesas
Ofereça alternativas alimentares saudáveis para crianças obesas

Quando uma criança é rotulada obesa por um pediatra, é bem provável que isso não seja uma surpresa. O peso tem sido obviamente um problema, mas ouvir o diagnóstico pode preencher os pais com um sentimento de fracasso e culpa. Nunca é tarde demais para mudar e a maneira de começar é oferecer às crianças obesas ​​alternativas alimentares saudáveis para alterar os hábitos antigos e educar uma criança mais feliz e saudável.

Nível de dificuldade:
Desafiante

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Instruções

  1. 1

    Tenha controle sobre os alimentos que você compra e oferece. Começando no supermercado, limite a quantidade de comida sem qualidade que você compra. Traga o seu filho com você à loja para que ele possa opinar sobre as escolhas que você faz. Mas seja claro antes de sair de casa sobre quais guloseimas você permitirá, para não haver cenas desagradáveis ​​quando chegarem na loja, e peça-lhe para sugerir alternativas saudáveis ​​que ele goste.

  2. 2

    Preste atenção às bebidas que seu filho toma. É muito fácil cair no excesso de calorias por meio de bebidas açucaradas, sucos e refrigerantes. Por não ser tecnicamente comer, você pode ignorar a ingestão de calorias dos líquidos que seu filho consome. Limite as opções de bebidas à água e um copo de suco por dia.

  3. 3

    Pare de comprar comidas rápidas em drive-thrus. Esse passo é vital para a saúde do seu filho obeso. Você precisa perceber que está lidando com um problema de saúde real e que leva tempo para ensinar novamente seus hábitos alimentares. Comer alimentos ricos em gordura no meio do caminho não é a maneira correta de fazê-lo, não importa o quão atrasado você possa estar.

  4. 4

    Desligue a televisão. Nunca permita assistir televisão durante as refeições, pois comer torna-se um hábito irracional em vez de uma atividade própria projetada para nutrir o corpo, à medida que as crianças pedem mais comida até que o programa acabe.

  5. 5

    Limite o tamanho da porção. Os Estados Unidos, por exemplo, são conhecidos por comer demais devido a grandes porções no prato, especialmente em restaurantes. Quando estiver comendo em casa com a família, monte os pratos no fogão, em vez de colocar a comida em cima da mesa. Reparta porções adequadas.

  6. 6

    Mude o foco em refeições familiares. Torne o fato de comer juntos como uma família um hábito, pelo menos todas as noites no jantar. Dessa forma, você pode focar as refeições no momento compartilhado em família e não no que estiver no prato. Gaste mais tempo conversando entre mordidas para fazer a refeição durar mais, assim, seu filho será forçado a comer mais devagar, o que é um hábito saudável a ser adotado.

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    Prepare uma merenda escolar mais saudável. Embora seja fácil fazer um sanduíche de mortadela, peru ou presunto, as carnes processadas são cheias de sódio e gordura. Uma alternativa mais saudável para frios seria um peito de frango pré-grelhado em um pão de trigo integral. Quando você estiver preparando a lancheira, ignore também as batatas fritas, biscoitos e barras de cereais. No lugar disso, ofereça uma fruta.

Dicas & Advertências

  • Saia do sofá e comece a exercitar-se com seu filho. Comece dando um passeio quando ela chegar em casa da escola ou na parte da manhã, antes de ambos saírem de casa.
  • Se você achar que seu filho obeso não conseguirá limitar o número de doces por semana, simplesmente pare de comprar. É muita tentação e você precisa apoiar seus esforços.

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