Como organizar um concerto com fins lucrativos?

Escrito por bailey richert | Traduzido por monica da costa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como organizar um concerto com fins lucrativos?
Concertos requerem um planejamento cuidadoso (concert image by Francis Lempérière from Fotolia.com)

Concertos musicais geralmente cobram ingressos, mas o dinheiro arrecadado vai para diversos itens associados à execução do evento. Com a contratação de técnicos, o aluguel de equipamentos, o aluguel do espaço e a decoração, os custos podem se acumular. Organizar um concerto com fins lucrativos exige uma compreensão destes custos, bem como ideias para aumentar o fluxo de caixa antes e durante o evento.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Crie um orçamento para o concerto. Decida quanto dinheiro você vai precisar. Especifique esses custos no orçamento, tanto quanto possível, incluindo local, custos trabalhistas, decorações, aluguel de equipamentos e publicidade. Superestime-os quando o número for incerto, mas fique dentro de um limite viável. Anote fontes de receita que você já tem, como contribuições pessoais, e quais as fontes nas quais você gostaria de buscar financiamentos, como patrocinadores.

  2. 2

    Negocie com todas as empresas envolvidas no concerto. Discuta descontos que você pode receber pela compra de itens por pacote ou por negócios recorrentes com uma empresa em particular. Ofereça vantagens para a empresa que irão incentivá-la a lhe dar os descontos, tais como publicidade gratuita em uma mesa ou em cartazes dentro de seu evento.

  3. 3

    Escolha uma data ou um conjunto de datas e um tempo para realizar o concerto. Nada pode ser reservado, planejado, vendido ou decidido até que a data do evento seja conhecida. É mais provável atrair multidões maiores com uma data no fim de semana.

  4. 4

    Contrate músicos, cantores ou bandas para se apresentarem em seu evento. Discuta o pagamento com antecedência. Determine as necessidades tecnológicas dos membros da banda. Discuta as opções de alojamento para a banda caso eles precisem viajar para a cidade do evento.

  5. 5

    Aborde patrocinadores que possam estar interessados em financiar o seu evento. Se o seu concerto estiver arrecadando dinheiro para uma causa de caridade, muitas organizações comunitárias locais podem estar dispostas a dar dinheiro para ajudar com a sua organização. Se você está planejando um evento muito maior, considere patrocínios corporativos. As grandes corporações, muitas vezes reservam porções de seu orçamento para doações para causas de caridade ou envolvimentos na comunidade, especialmente em troca de oportunidades de publicidade no evento.

  6. 6

    Reserve um local para o concerto. Crie uma lista de locais de interesse turístico, onde você gostaria de realizá-lo, tendo em mente o gênero de música e o tamanho da banda. Ordene a lista do mais desejado para o menos desejado. Ligue e descubra opções de preços. Consulte todos os membros da equipe em seu comitê de organização antes de reservar um local.

  7. 7

    Decida sobre os preços dos bilhetes e se eles vão variar de acordo com localização do assento. Consulte seu orçamento para ver quanto você precisa para cobrir os custos de base antes de começar a produzir lucro. Determine se as vendas de ingressos serão realizadas na bilheteria do local ou na sua organização, o que pode ser mais barato. Decida se a venda de ingressos começará antecipadamente ou na porta, o que pode aumentar as vendas de última hora. Imprima seus próprios bilhetes de papel em vez de contratar uma empresa de impressão.

  8. 8

    Anuncie o evento. Liste o evento em sites de shows como o "Ticketmaster.com". Publique panfletos na comunidade local do lugar em que se realizará o evento. Coloque anúncios na sua empresa ou no site da organização. Distribua panfletos para os pedestres na rua. Crie um evento no Facebook. Coloque um anúncio na rádio local.

  9. 9

    Alugue o som e os equipamentos de áudio e vídeo para a apresentação da banda. Contrate os técnicos necessários para configurar, executar e desmontar o equipamento na noite do evento.

  10. 10

    Organize a disponibilidade de alimentos e bebidas antes da data do show. Contrate um fornecedor para vir e servir alimentos, ou prepare-os antes do tempo usando voluntários. Preparar os alimentos com seus próprios membros do comitê reduzirá os custos. Use voluntários para coordenar as barracas de comida.

Dicas & Advertências

  • Certifique-se de seguir as regras referentes à venda de álcool do local onde se realizará o evento, uma vez que é necessária uma licença.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível