Ótimo plano de dieta e exercícios para adolescentes

Escrito por tiffany fowlkes | Traduzido por camille sampaio
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Ótimo plano de dieta e exercícios para adolescentes
Bons planos de dieta e exercícios para adolescentes devem ser baseados em dietas balanceadas e uma rotina saudável de exercícios

Bons planos de dieta e exercícios para adolescentes devem ser baseados em dietas balanceadas e uma rotina saudável de exercícios. Os adolescentes ainda estão crescendo e se desenvolvendo e não devem participar de dietas da moda ou eliminar certos grupos alimentares. Os pais devem criar uma atmosfera positiva em casa para apoiar o plano de dieta e exercícios dos filhos. Apoio positivo dos pais resultará em resultados positivos e autoestima aumentada. Atitudes negativas relacionadas aos exercícios e planos de dietas podem causar danos à autoestima deles, assim como possivelmente levar a problemas alimentares e uma autoimagem distorcida.

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Planos de dieta para adolescentes

Perder peso é uma tarefa complicada para todos, independente de idade. Adolescentes que querem perder peso encaram o desafio de, além de perder, manter a nutrição suficiente de alimentos para assegurar o crescimento e desenvolvimento. Muitos se sentem inadequados, porque suas expectativas de peso e aparência são irreais, baseadas em propagandas e imagem da mídia que são retocadas para retratar a perfeição.

Para os adolescentes, controlar o peso deve ser um sucesso a longo prazo. Eles precisam desafiar permanentemente seus hábitos alimentares ao invés de fazer dietas duras, tomar remédios para emagrecer ou tentar outros métodos extremos para perder peso. A perda rápida como resultado desse tipo de medida quase sempre leva a uma recuperação do peso original, se não mais.

Bons planos de dieta para adolescentes envolvem pequenos passos para uma saúde melhor. Adolescentes devem começar aos poucos, abrindo mão de refrigerantes por uma semana e substituindo-os por água ou leite desnatado. Eles também podem comer refeições menores, e aumentar a frequência com que comem. Comer porções menores e mais frequentes faz com que os níveis de açúcar no sangue se mantenham estáveis e previne que eles sintam fome e privação durante o dia.

Adolescentes seguindo uma dieta balanceada precisam eliminar o fast-food e certificar-se de comer pelo menos cinco porções de frutas e legumes. Outras mudanças na dieta que ajudam a eliminar quilos é substituir o pão branco por pães integrais e reduzir a fritura, substituindo-a por alimentos assados, grelhados ou cozidos. Substituir bebidas calóricas como refrigerante por água e leite desnatado corta muitas calorias vazias, o que também promove a perda de peso.

Planos de exercícios para adolescentes

Um bom plano de dieta deve ser acompanhado por exercícios para um controle efetivo do peso. Não só os adolescentes controlarão seus pesos e melhorarão a saúde, mas os exercícios também aumentarão os níveis de energia e melhorarão o humor.

Muitos são capazes de controlar seu peso efetivamente queimando calorias participando de esportes coletivos e/ou se exercitando por pelo menos 60 minutos diariamente. Os adolescentes devem tentar incorporar exercícios aeróbicos e treinos de força e flexibilidade no regime diário de exercícios.

Exercícios aeróbicos incluem aqueles que aumentam o fluxo sanguíneo, fazem o coração bater e deixam a pessoa ofegante. Esportes coletivos que funcionam bem como aeróbicos são futebol, hockey, lacrosse, basquete, remo e natação. Se os seus filhos não gostarem desses esportes, encoraje-os a começar a dançar, andar de skate, correr, andar, andar de bicicleta, esquiar ou caminhar.

O treinamento de força deve ser um elemento chave num programa de exercícios para adolescentes. Músculos fortes ajudam a proteger as articulações e prevenir lesões. Os músculos também queimam mais energia que gordura quando os adolescentes estão sentados e parados, o que ajuda a queimar mais calorias, perder peso e manter o novo peso de maneira mais eficiente. O treinamento de força inclui exercícios como barra, flexões, agachamento, levantamento da perna e abdominais. Yoga e pilates também podem proporcionar benefícios do treinamento de força para o corpo inteiro.

Exercícios de flexibilidade aumentam o desempenho no esporte e previnem músculos tensionados e torções. Bons exercícios de flexibilidade para adolescentes incluem artes marciais, balé, ginástica, pilates e yoga. Posições padrão de alongamento também são bons exercícios para a flexibilidade.

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