×
Loading ...

Passo a passo: como confeitar um bolo de casamento

Atualizado em 17 abril, 2017

Os bolos de casamento são obras de arte extravagantes e comestíveis que entretêm e alimentam os convidados de um casamento. Se você decidiu cozinhar e decorar o seu próprio bolo, reserve tempo suficiente para fazer a atividade, prepare-se para os erros, confeite e decore. Confeitar um bolo é uma tarefa que deve ser feita meticulosamente. Tente praticar com diferentes tipos de coberturas. Creme de manteiga e glacê real são normalmente usados. A cobertura de creme de manteiga é mais fácil de espalhar devido à sua consistência, se comparada ao glacê real que é mais espesso.

Instruções

Brinque com os diferentes sabores das coberturas (Wedding Cake image by Cambo from Fotolia.com)
  1. Resfrie o bolo completamente. Deixe-o descansar durante a noite se possível, para que os sabores se consolidem. Se você decorar o bolo antes de ele esfriar, a consistência da cobertura mudará, criando camadas irregulares.

    Loading...
  2. Coloque a camada inferior do bolo em uma bandeja. Encha um saco de confeiteiro com glacê de consistência média. Esprema o saco de confeiteiro e alinhe a borda inferior do bolo com glacê. Isso vai impedir que o bolo deslize com o peso das camadas adicionais que irão por cima. Esprema mais glacê sobre o topo do bolo. Use uma espátula para espalhar a cobertura, cobrindo a superfície. Deixe descansar por 30 minutos. Se o bolo tiver só uma camada vá para a etapa 4.

  3. Coloque a próxima camada por cima. Deixe os bolos descansarem por 15 minutos para se estabelecerem por completo. Se ele tiver várias camadas, continue colocando o glacê entre elas usando uma espátula.

  4. Quando todas as camadas do bolo estiverem empilhadas, espalhe uma camada fina de glacê nas laterais usando uma espátula de lâmina reta. Esta camada fina terá o papel de vedar o bolo. Se houver pedaços à mostra, não tem problema, está não é a última camada de glacê.

  5. Espalhe a segunda camada de glacê, mais espessa do que a primeira, para cobrir o bolo por completo. Comece a cobrir o bolo de cima para baixo.

  6. Alise a cobertura de glacê com a espátula em um ângulo de 45 graus. A espátula não deve raspar as laterais do bolo, se não bolsas de ar podem se formar. Alise qualquer rugosidade rapidamente antes que o glacê se consolide e endureça. Utilize este método para a parte superior do bolo.

Loading...

O que você precisa

  • Glacê
  • Saco de confeiteiro
  • Espátula
  • Espátula de lâmina reta

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...