Carreira e dinheiro

Como pedir mais dinheiro em uma oferta de emprego

Escrito por mika lo | Traduzido por renzo belfort chiarelli
Como pedir mais dinheiro em uma oferta de emprego

Sempre avalie bem as propostas, valorize sua competência

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Ter uma oferta de um novo emprego pode ser o impulso na carreira que você está esperando para receber. Isso é especialmente verdadeiro se a sua pesquisa de emprego tem sido uma provação prolongada. Embora você possa ser tentado a saltar sobre a primeira oferta de trabalho decente, fazê-lo sem analisar os termos poderia custar-lhe o salário que você realmente merece. Apesar de pedir mais dinheiro em uma oferta de trabalho parecer um movimento impensável, é uma parte essencial de tirar o máximo proveito de suas oportunidades de carreira.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Avalie os detalhes da oferta de emprego. Leia a descrição oficial do trabalho para obter uma compreensão completa de suas expectativas diárias. Examine o pacote de benefícios, incluindo os subsídios de férias e de seguro saúde. Essa análise em profundidade ajuda a preparar contrapontos sólidos, se o gerente de contratação traz essas regalias.

  2. 2

    Determine um salário inicial aceitável. Compare a sua oferta de salário com os padrões da indústria, tendo fatores como local de negócios e tamanho em consideração. Considere sua educação formal e experiência de trabalho ao determinar uma faixa de negociação adequada. Faça a sua contraproposta inicial ligeiramente superior às suas expectativas para fornecer flexibilidade nas negociações. Evite fazer sua contraproposta inicial muito alta, pois isso pode fazer você parecer pouco profissional.

  3. 3

    Construa uma causa sólida para aumentar a remuneração. Demonstre como a contratação terá um impacto positivo sobre a empresa. Fundamente as alegações de desempenho superior e ética de trabalho, solicitando recomendações por escrito dos ex-professores, colegas e supervisores. Liste prêmios e certificados relacionados em uma pasta organizada.

  4. 4

    Entre em contato com o gerente de contratação, conforme solicitado. Responda à oferta de trabalho dentro de um prazo razoável, para evitar parecer desorganizado. Organize uma reunião em uma data conveniente para discutir os detalhes da oferta de emprego. Quando deixar uma mensagem, explique o seu interesse na posição e sua necessidade de discutir as letras miúdas do contrato. Evite negociar por um aumento de salário inicial através de e-mail ou interações de correio de voz.

  5. 5

    Indique seu pedido por um salário inicial superior com confiança e tato. Permita que o gerente de contratação faça perguntas e reflita sobre suas respostas espontâneas. Apresente detalhes de ofertas de outras empresas e respectivas informações de salário. Faça a sua contraproposta inicial e espere as observações do gerente. Demonstre sua flexibilidade, trazendo arranjos alternativos como aumentos salariais com base em desempenho. Se um novo salário não for negociado durante a reunião, peça tempo adicional para considerar a oferta de emprego.

Dicas & Advertências

  • Certifique-se de obter a nova oferta de salário por escrito antes de aceitar o cargo.
  • Evite ser exigente demais durante os processos de negociações.

Não deixe de ver

Referências

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media