Peguntas comuns em entrevistas para vagas de assistente de marketing

Escrito por neil kokemuller Google | Traduzido por diego morais
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Peguntas comuns em entrevistas para vagas de assistente de marketing
Um assistente de marketing trabalha geralmente sob a direção do gerente de marketing (business colleagues preparing for business meeting image by Vladimir Melnik from Fotolia.com)

Embora seja uma posição inicial, o emprego de assistente de marketing pode lhe ajudar a iniciar sua carreira. Segundo o Employment Crossing, as tarefas mais importantes desse cargo são a administração diária dos e-mails, lançamento e arquivo de dados do setor. O assistente de marketing geralmente faz relatórios para o gerente e o ajuda a coordenar as atividades do departamento, conferências e viagens. Em uma pesquisa lançada em dezembro de 2010, a PayScale relatou que a média salarial nacional para esse profissão varia entre R$ 60.300,00 a R$ 80.400,00 por ano.

Outras pessoas estão lendo

Trabalho em equipe

Os assistentes de marketing agem sob a direção do gerente, mas frequentemente exercem sua função juntamente com uma equipe. A pergunta "Você já fez parte de alguma equipe de marketing ou costuma trabalhar bem em equipe?" é importante para esse cargo, segundo o site Job Interview & Career Guide. Sua resposta deve mostrar realizações bem-sucedidas de trabalho em grupo e também entendimento de que um assistente de marketing ajuda a coordenar as atividades que interferem em todo o departamento.

Multitarefa

O Skill Set aponta que um assistente de marketing precisa exercer suas funções com eficiência precisão, enquanto "micro-gerencia e soluciona pequenas crises simultaneamente". Geralmente, os departamentos de marketing de uma empresa trabalham com mais de um projeto ao mesmo tempo. Portanto, o assistente deve coordenar essas atividades e lidar de forma eficaz com mudanças dinâmicas, sem ficar muito estressado. Numa entrevista, demonstre que possui a habilidade de executar multitarefas e controlar o estresse, pois isso reflete o modo como você lida com múltiplos desafios de uma só vez. Um pedido básico em uma entrevista é: "Dê-me um exemplo de um momento em que você teve de gerenciar diversas tarefas ou situações de uma só vez, e como isso ocorreu”.

Criatividade

Um entrevistador poderá lhe dizer: "Dê me um exemplo de uma situação de trabalho que mostra sua criatividade." Em seu modelo de currículo para assistente de marketing, o site Job Interview and Career Guide inclui "criatividade e proatividade" na lista das principais competências que você deve destacar. Um bom assistente de marketing não somente ajuda nas atividades, mas também contribui com opiniões e ideias. Essa característica é vital para demonstrar sua capacidade de executar todas as funções pertinentes a um assistente e para potencialmente poder crescer na empresa.

Planejamento e organização

Bom planejamento e organização são algumas das principais habilidades que os profissionais de marketing precisam ter, de acordo com o site Blue Sky Interviews. "Como você planeja e organiza seus horários?" é um exemplo de questionamento possível de acontecer na entrevista. O entrevistador quer ouvir exemplos específicos de ferramentas e recursos que você usa para controlar e registrar precisamente os horários dos eventos e atividades importantes. Se possível, incluir suas competências de organização nas respostas às perguntas sobre seus pontos fortes é uma boa opção para entrevistas de emprego para assistente de marketing.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível