Que tipo de peixe pode viver com tartarugas-pintadas?

Escrito por marion sipe | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Que tipo de peixe pode viver com tartarugas-pintadas?
Na natureza, as tartarugas pintadas podem viver até 40 anos de idade (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Tartarugas são animais de estimação populares e podem ser encontradas em aquários de todos os lugares, mas que também podem apresentar particularidades únicas. Tipos diferentes possuem necessidades diferentes, e manter duas tartarugas no mesmo aquário pode ser um desafio se suas necessidades forem muito divergentes. Manter espécies completamente diferentes, tais como tartarugas e peixes no mesmo aquário pode ser impossível, dependendo de quais animais você está tentando misturar.

Outras pessoas estão lendo

Quem são as tartarugas-pintadas?

Tartarugas-pintadas são comuns na América do Norte e são chamadas "pintadas", porque seus escudos são coloridos com tons de vermelho, amarelo e verde. Elas vivem em ambientes de água doce e podem ser encontradas em muitas lagoas, lagos, riachos e pântanos. Tartarugas-pintadas são onívoras na natureza, o que significa que comem carne, bem como vegetação. Além de alimentos comerciais para tartaruga, elas devem ser alimentadas com peixes vivos. Isso pode representar um problema para pessoas que querem manter os peixes e as tartarugas-pintadas juntos.

Peixes e tartarugas-pintadas

Tartarugas-pintadas comem peixe, e elas também buscam por peixe até mesmo se os peixes forem rápidos, resistentes ou grandes. Mesmo se a sua tartaruga não puder matar os peixes, ela ainda pode prejudicá-lo e esse stress pode vir a ser demais para o peixe. Como as tartarugas-pintadas geralmente não gostam de peixe de água salgada ou peixes de pesqueiros, pode ser impraticável e impossível mantê-los no mesmo ambiente. Peixinhos são um alimento popular para tartarugas-pintadas e tudo que tiver um tamanho parecido é susceptível de ser comido. Peixes que são rápidos ou grandes tem melhores chances de sobreviver em um tanque com uma tartaruga pintada.

Peixes com ventosas e tartarugas-pintadas

Embora peixes com ventosas sejam úteis para manter os aquários limpos, eles também correm risco com as tartarugas pintadas. Eles são lentos e passam muito tempo parados para comer algas. São um alvo fácil para tartarugas-pintadas e muitas vezes são mortos antes que possam limpar o aquário.

Dicas para manter ambos

Se você decidir tentar manter peixes e tartarugas-pintadas, haverá perdas. Se um determinado tipo de peixe pode sobreviver a um tanque com tartarugas-pintadas, isso é um caso individual para cada peixe, e é melhor não manter qualquer peixe que você detestaria perder no tanque de uma tartaruga. Não coloque peixes caros em um aquário com tartarugas, mesmo se os peixes forem rápidos e você acha que eles irão sobreviver. Se sua tartaruga-pintada pode comê-los, ela irá, e, em seguida, sua perda será maior do que se tivesse escolhido um peixe mais barato. Há também a possibilidade de que peixes altamente agressivos possam machucar-se ou machucar sua tartaruga.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível