Como perder 2,5 kg para um campeonato de luta livre

Escrito por kevin blankinship | Traduzido por luís antonio trigolo júnior
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Como perder 2,5 kg para um campeonato de luta livre
Em poucos passos, você pode perder peso para o campeonato (Boys High School Wrestling 1 image by alice rawson from Fotolia.com)

Chegou a hora. Você passou as últimas semanas suando no tapete, se esforçando na sala de musculação e correndo para cima e para baixo nas arquibancadas para aumentar a resistência. Sabe que está em confronto com seus amigos. Você deve se preparar para o campeonato de luta livre perdendo 2,5 kg para entrar dentro dos limites de sua categoria. Há algumas coisas que você pode fazer para resolver isso.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Água
  • Comida saudável e magra
  • Balança
  • Roupas para malhar

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Instruções

  1. 1

    Comece a perder peso 48 horas antes da luta. Isso te dá tempo para monitorar seu corpo e perder peso lentamente de uma forma que você não perca energia para a luta. Se precisar perder mais do que 2,5 kg nesse período, você não os perderá de maneira saudável. Também não se apresse para perdê-lo, pois você pode perder energia e fluídos vitais - e isso pode prejudicar, ao invés de ajudar, sua performance no ringue.

  2. 2

    Corte, levemente, sua ingestão de alimentos e líquido 48 horas antes da luta. Reduza o consumo de carboidratos, principalmente à noite. Coma menos amidos e açúcares simples - o que inclui todos os alimentos com um monte de xarope de alta frutose de milho, pães, batatas, arroz, frutas açucaradas, pudim e outras sobremesas. Prefira comidas com caloria proporcional à massa, como barrinhas energéticas e nozes. Coma até se sentir satisfeito, mas não cheio.

  3. 3

    Beba um galão de água por dia. Além de manter os fluídos do seu corpo em um nível saudável, isso enche seu estômago com água, fazendo com que você abuse menos dos lanchinhos que possam te engordar.

  4. 4

    Malhe como você está acostumado. Isso ajuda você a suar um pouco o peso da água de forma saudável, em vez de passar o tempo em uma sauna ou banho quente. Malhar normalmente também ajuda a evitar choques no corpo, que realocam a energia física e acabam te proporcionando menos energia e força quando precisar lutar.

  5. 5

    Acompanhe seu peso de perto. Alguns lutadores sobem na balança mais do que 6 vezes no dia. Permita a queima de peso, como é chamada a perda de 450 gramas ou mais enquanto você dorme à noite. Isso funciona para te dar vantagens conforme reduz o peso nos dias anteriores ao campeonato.

Dicas & Advertências

  • A melhor hora para perder peso para um campeonato de luta livre é nas duas semanas que precedem o evento. Perder mais do que 1 kg ou 1,5 kg por semana não é saudável. Se voce tiver que perder 2,5 kg em duas semanas, hidrate-se pouco. Perder o peso da água não é necessariamente prejudicial, mas não é a maneira mais efetiva de perder peso se quiser dar o seu melhor no ringue.
  • Lutadores de escolas e faculdades morreram por tentar emagrecer muito antes da luta. Passar muitas horas na saúna ou em banhos enrolado em um saco de lixo ou roupas de borracha pode levar à desidratação grave ou choque térmico, que podem ser fatais. Além disso, o NCAA proibiu tais métodos extremos como diuréticos e roupas plásticas. Evite lesões físicas e problemas com a lei perdendo peso de maneira saudável.

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