Como perder gordura com a dieta keto

Escrito por adrienne warber | Traduzido por mari mieko
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Como perder gordura com a dieta keto
Dietas para perda de peso que não deixam você faminto (diet image by Thierry GUIMBERT from Fotolia.com)

Se você está cansado de dietas que constantemente deixam você com fome e devagar ou que consistem de alimentos insossos que o fazem sonhar com hambúrgueres, talvez queira considerar um plano de perda de peso que permita que a ingestão de carne regularmente. A dieta keto, ou cetogênica, é um plano de nutrição que envolve comer refeições com alto teor de gordura e pobres em carboidratos para colocar o corpo em um estado conhecido como cetose. Normalmente, o organismo usa os carboidratos para produzir glicose, que é queimada como fonte primária de energia corporal. Você perde gordura em um plano de dieta keto porque durante a cetose o fígado converte gordura em ácidos graxos e cetonas para queimar a gordura como fonte de energia principal. As dietas cetogênicas são usadas ​​para perda de peso, aumento de massa muscular e tratamento da epilepsia.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Multivitamínicos
  • Suplementos de cálcio
  • Vitaminas do complexo B

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Instruções

  1. 1

    Consulte seu médico para ter certeza de que precisa perder peso e de que a dieta keto é uma escolha segura para você. A dieta cetogênica geralmente é segura para pessoas saudáveis​​, mas pode não funcionar para todos. Em alguns casos, ela pode aumentar o risco de deficiência de vitaminas, insuficiência renal, cálculos renais e osteoporose.

  2. 2

    Escolha um plano de dieta keto, já que muitas opções estão disponíveis, como a dieta de Atkins e a de South Beach. Pesquise online e em revistas ou converse com um médico ou nutricionista. Peça para seu médico recomendar uma dieta cetogênica e pergunte como segui-la de forma eficaz e por que ele recomenda essa dieta específica.

  3. 3

    Procure o aconselhamento de um nutricionista bem informado sobre dietas cetogênicas para planejar suas refeições. Isso o ajudará a ter as quantidades corretas de nutrientes e dará ideias para uma variedade de alimentos.

  4. 4

    Selecione carnes de qualidade, já que dietas cetogênicas permitem que você coma uma grande quantidade desse alimento. A carne de qualidade é fresca, sem hormônios e tem pouca gordura. Ela também tem a coloração certa e não tem odor. Escolha uma variedade desse alimento, desde bifes até peixes. Aliás, coma peixe sempre que possível; o alto teor de ácidos graxos ômega-3 são benéficos para o coração.

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    Limite o consumo de carboidratos. A maioria das dietas cetogênicas usam uma combinação de refeições com poucos e sem carboidratos. Frequentemente, você induz a cetose eliminando todos os carboidratos por cerca de duas semanas e, então, reintroduz lentamente uma quantidade limitada deles.

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    Elimine o açúcar da sua dieta. Mesmo em pequenas quantidades, ele pode levar seu corpo a começar a queimar glicose para fornecer energia em vez de gordura. Evitar o açúcar maximizará a sua perda de peso.

  7. 7

    Beba muita água para incentivar a perda de peso. A água ajuda o corpo a queimar mais calorias e previne a prisão de ventre.

  8. 8

    Tome suplementos vitamínicos, já que a dieta keto pode privá-lo de certas vitaminas essenciais. Use um multivitamínico, suplementos de cálcio e vitaminas do complexo B.

  9. 9

    Exercite-se regularmente. Você perderá gordura mais rápido em uma dieta keto se fizer exercícios físicos. Caminhe ao redor da quadra, ande de bicicleta, corra no parque ou exercite-se na academia. Adicione algum tipo de atividade à sua rotina diária para perder peso e manter seu coração saudável.

  10. 10

    Durma o suficiente. Você poderá sentir-se extremamente cansado durante as fases iniciais da cetose. Durma cerca de sete a oito horas por noite para o máximo de energia. O descanso adequado também o ajudará na perda de peso.

Dicas & Advertências

  • Procure multivitamínicos de alta potência que têm mais de 100% dos valores diários recomendados de cálcio e de vitaminas B, C e E.
  • Obtenha gorduras a partir de óleo, manteiga, maionese e creme de leite ao invés de fontes não saudáveis.
  • Limite a ingestão de cafeína, porque ela pode aumentar o açúcar no sangue.
  • Consulte o seu médico se você apresentar sintomas semelhantes aos da gripe enquanto estiver seguindo a dieta keto. Muitas pessoas se sentem cansadas ​​e têm leves dores de cabeça durante a cetose, enquanto algumas apresentam reações adversas graves o suficiente para exigir atenção médica.

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