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Como perder gordura enquanto dorme

Atualizada November 21, 2016

Existem inúmeros benefícios no sono, inclusive a queima de gordura. Entretanto, uma pessoa deve se alimentar propriamente nas horas certas, assim como se engajar em exercícios durante o dia, para otimizar a queima de gordura durante o sono. Considere que uma pessoa pesando 68 kg queima aproximadamente 60 calorias por hora enquanto dorme.

Instruções

Você pode queimar gordura enquanto dorme (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Faça exercícios durante o dia que deixem seus músculos mais fortes, magros e firmes. Ao fazer isso, é gerado novo tecido muscular e, como resultado, seu metabolismo acelera, o que faz com que você queime gordura mais rápido. Quando músculos são regularmente treinados, você usa a gordura corporal armazenada para manter a firmeza. Essa manutenção ocorre mesmo quando você está dormindo. Faça 20 minutos de exercícios cardiovasculares todos os dias para alcançar firmeza dos músculos e um metabolismo mais acelerado.

  2. Ingira alimentos que queimam gordura e continue a queimá-la mesmo dormindo. Alimentos que queimam gordura são plantas naturais ricas em vitamina C, incluindo laranjas, papaya, tangerinas, tomates, goiaba, limões, lima e pomelo. Esses alimentos contém fibras. Alimentos com vitamina C preparam o corpo para processar gordura mais rapidamente e também encoraja a produção de aminoácidos carnitina, que também aumentam a habilidade do corpo de queimar gordura. Alimentos ricos em cálcio também aceleram a perda de peso pois o cálcio aumenta a taxa de avaria nas células adiposas. Nozes, como pimentão e pimenta cayenne, aceleram o metabolismo, assim como o chá verde.

  3. Acelere o ritmo do seu metabolismo dormindo se envolvendo em treinos de resistência durante o dia. Isso ajudará a queimar calorias enquanto dorme. Além disso, exercite vários grupos de músculos, o que coloca mais demanda no seu sistema metabólico. Exercícios cardiovasculares elevam seu metabolismo por longos períodos de tempo, o que se estende durante o seu sono.

  4. Não se alimente logo antes de ir para a cama. Se você evitar o lanche tarde da noite, as calorias de antes serão usadas em algumas horas, e a este ponto, seu corpo estará usando os carboidratos do seu tecido muscular e fígado. Aproximadamente nove horas após a sua última refeição, as calorias desse prato foram usadas e o corpo começa a utilizar a gordura armazenada para o metabolismo. Isso ocorre enquanto você dorme.

  5. Tome café da manhã 10 ou 12 horas após a sua última refeição da noite anterior para estimular a queima de gordura. A parte de queima de gordura do seu corpo tem picos três horas depois de ter comido o café da manhã.

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