Como perder gordura e ganhar músculos através de dieta

Escrito por simon breedon | Traduzido por marina pastore
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Como perder gordura e ganhar músculos através de dieta
É possível perder gordura e ganhar músculos com exercícios e dieta (http://yeinjee.com/asianpop/wp-content/uploads/2007/05/korean-kimchi.jpg, http://www.motleycrow.com/ImageHost/4%20litres%20of%20beer%20and%20pop%20bong%20drunk.%20Boy%20I%20swole%20up%20fast!.jpg)

A transformação física que as pessoas normalmente mais querem obter é simultaneamente, ganhar músculos e perder gordura. Porém, isso é muito difícil de conseguir; sem a ajuda de um excelente código genético ou drogas para melhorar o desempenho, pode parecer virtualmente impossível construir músculos e perder gordura ao mesmo tempo. A única coisa certa é que você não pode conseguir o corpo perfeito sem uma dieta adequada. Antes que fique preso a um ciclo de exercícios que gera pouco ou nenhum resultado, leia este artigo para complementar seus planos.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

    Faça dieta, conte calorias, faça exercícios, descanse

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    Siga uma dieta rica em proteínas e pobre em gorduras. É importante explorar fontes naturais de energia. Alimentos como vegetais, frutas silvestres, salmão, chá, proteínas magras e muitas laranjas e maçãs podem manter a energia natural fluindo pelo corpo. Iogurte com pouca gordura, com aveia e mel e uma porção de bananas faz um ótimo café da manhã ou lanche energético. Peitos de frango e vegetais no vapor, tomates fatiados com atum ou salmão são todos itens saudáveis para o jantar. Planeje uma dieta saudável e atenha-se a ela durante seu plano de exercícios.

    Como perder gordura e ganhar músculos através de dieta
    Para ganhar massa muscular, é preciso ingerir muita proteína e pouca gordura
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    Acompanhe sua ingestão de calorias, quer o seu objetivo seja simplesmente perder gordura e ganhar massa muscular magra, quer seja obter grandes ganhos musculares e aumentar o tamanho do corpo. O medalhista de ouro olímpico Michael Phelps supostamente come mais de 10 mil calorias de alimentos que não são saudáveis por dia. A forma excepcional que ele mantém é devida à quantidade de calorias que ele queima. Uma dieta rica em proteínas e baseada no consumo de alimentos orgânicos, ricos em vitaminas essenciais mas pobres em carboidratos, pode suplementar seu regime de exercícios com energia vital sem carboidratos gordurosos. Também é muito importante que você queime calorias todos os dias, mas, enquanto mantiver uma dieta rica em proteínas e pobre em gorduras, não é obrigatório queimar mais calorias do que ingere, já que você ainda está tentando ganhar massa muscular. Na verdade, se seguir uma dieta que inclua apenas os alimentos listados no "Passo 1" (combinados a um bom regime de exercícios), até mesmo consumir uma quantidade excessiva de calorias ainda lhe daria apenas nutrientes vitais.

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    Entenda que fazer exercícios é tão importante quanto a sua dieta. Até mesmo se não acompanhar sua ingestão de calorias e a quantidade de calorias que você queima, manter um programa de exercícios consistente é vital para moldar seu corpo na forma desejada. Exercícios cardiovasculares, assim como exercícios musculares que envolvam de 15 a 25 repetições para todas as partes do corpo, vão garantir que todos os nutrientes que ingerir sejam bem utilizados no crescimento muscular.

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    Descanse! Quando o músculo é cortado, ele precisa de tempo para se regenerar. Descanso e proteínas são os únicos fatores que podem ajudar nesta etapa. Lembre-se de que, quanto mais proteínas você comer, menos dolorido você vai ficar depois dos exercícios e mais rápido seu corpo vai se recuperar. Como regra, fisiculturistas tendem a comer 4g de proteínas por dia para cada kg de seu peso. Você não precisa ingerir tanta proteína, a menos que seu plano de exercícios seja muito intenso. O ganho de músculos e a perda de gordura cabem inteiramente a você e a quão disciplinado está disposto a ser. Atenha-se ao plano desenhado para você e verá ganhos dentro das três primeiras semanas.

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