Como perder a gordura lateral inferior

Escrito por maya austen | Traduzido por mariana silva gray
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como perder a gordura lateral inferior
Tonifique seu músculo lateral inferior, para que quando você perder gordura o músculo apareça (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Infelizmente, não existe uma maneira de reduzir a gordura em uma área específica do corpo. A única maneira de perder gordura em sua lateral inferior é reduzir sua composição de gordura geral. A porcentagem de gordura corporal perdida varia nas diferentes áreas de seu corpo quando a composição geral é diminuída. Você pode, por exemplo, perder 5 kg de peso gorduroso. Trinta por cento dessa perda de gordura de 5 kg podem vir de suas coxas e batatas da perna, 15 por cento da cintura e assim por diante. Cada pessoa é diferente. Embora não seja possível reduzir uma gordura localizada, você pode criar músculos em regiões localizadas.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Reduza a gordura corporal

  1. 1

    Determine a porcentagem atual de gordura de seu corpo. A maneira mais fácil de fazer isso é comprando uma balança de gordura corporal. Essa balanças, equipadas com tecnologia de análise de impedância bioelétrica, medem o peso geral do corpo e também calculam a sua porcentagem de gordura. Uma maneira mais simples de estimar a porcentagem de gordura corporal é usar uma fita métrica para medir a circunferência da parte mais grossa das áreas de seu bíceps, antebraço, abdômen, glúteos, coxa e batata da perna em seu corpo. Use uma das seguintes fórmulas para calcular a porcentagem de gordura no corpo, onde A=Abdômen, B=Bíceps, C=Batata da perna, D=Glúteos e E=Coxa:

    Para homens jovens (18-26 anos): B + A – B – 10.2 = Porcentagem de gordural corporal

    Para homens (27-50 anos): D + A – B – 15 = Porcentagem de gordural corporal

    Para mulheres jovens (18-26 anos): A + E – B – 19.6 = Porcentagem de gordural corporal

    Para mulheres (27-50 anos): B + A – C – 15 = Porcentagem de gordural corporal

  2. 2

    Use uma calculadora online de calorias para determinar quantas calorias você consome diariamente para manter seu peso atual. Subtraia 500 calorias desse número. Esse é a quantidade de calorias que você deve consumir para perder de 0,5 a 1 kg de gordura corporal por semana.

  3. 3

    Monitore sua ingestão diária de calorias, para que você não exceda ou fique muito abaixo do calculado na Etapa 2. Reduzir muito a ingestão de caloria desacelera seu metabolismo e faz com que seja mais difícil perder peso.

  4. 4

    Faça de 30 a 60 minutos diários de exercícios aeróbicos. Esse treino deve ser vigoroso o bastante para aumentar seus batimentos cardíacos para 75 a 80 % do máximo possível. Para calcular sua taxa de batimento cardíaco máxima (mhr), subtraia sua idade de 220. Multiplique o resultado primeiro por 0,75 e depois por 0,85 para determinar a sua zona de queima de gordura.

  5. 5

    Repita a Etapa 1 a cada uma ou duas semanas para ver seu progresso na queima da gordura.

    Tonifique o músculo oblíquo

  1. 1

    Fixe um elástico de resistência em uma porta. Segure as alças do elástico com ambas mãos. Mantenha seus braços retos enquanto usa seus músculos abdominais para vagarosamente girar seu corpo de um lado para o outro. Realize quatro repetições de oito. Repita do outro lado.

  2. 2

    Fique em pé com seus braços ao seu lado do corpo e um peso em sua mão. Dobre o corpo para o lado o mais baixo que conseguir ir confortavelmente, usando seus músculos abdominais laterais. Levante seu corpo para cima e dobre-o do outro lado. Execute quatro repetições de oito.

  3. 3

    Mova o peso para a outra mão e repita a Etapa 2.

Dicas & Advertências

  • Faça de 20 a 30 minutos de treinamento de resistência de três a quatro vezes por semana. Preste bastante atenção para tonificar seus músculos oblíquos, de modo que conforme a gordura for eliminada o músculo seja revelado na área. Não foque exclusivamente nos músculos oblíquos; exercite outros músculos também.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível