Como perder peso através da cetose

Escrito por kevin rail | Traduzido por lucas schiavo
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Como perder peso através da cetose
Treine de duas a três vezes por semana (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A cetose é a condição caracterizada pelo corpo queimando gordura para transformá-la em energia. Como subproduto de uma severa restrição a carboidratos, as cetonas são desenvolvidas no sangue e utilizadas como combustível do corpo ao invés da glucose. Alguns dos órgãos do corpo preferem as cetonas à glucose. Dito isso, um indivíduo que entrar em cetose perderá peso.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Fitas de teste de cetose

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Instruções

  1. 1

    Corte os seus carboidratos. Para entrar em cetose, você precisa comer uma quantidade baixa de carboidratos. Deixe de comer alimentos como fécula, pães, massas e grãos. Para chegar em cetose, é necessário que restrinja o seu total diário de carboidratos a menos de 100g. Demora alguns dias até que entre no processo.

  2. 2

    Coma proteínas, pois elas são a parte mais importante do estágio de cetose e ajudam a preservar os músculos, além de ter um efeito térmico no corpo. Isso significa que o corpo necessita de mais energia, levando-o a um metabolismo mais alto. De acordo com o livro "The Ketogenic Diet" (A dieta cetogênica, em tradução livre), você deve comer, nas primeiras três semanas, 150 gramas diárias de proteína, depois ajustar para 0,8 gramas para cada 400 gramas de peso corporal. Caso se exercite, deverá consumir 0,9 gramas depois das primeiras três semanas.

  3. 3

    Compre fitas de teste de cetose. Elas são usadas para checar sua urina, verificando se ainda está em cetose. Faça análises a cada dois dias.

  4. 4

    Faça exercícios. Realize atividades aeróbicas de leve a moderadas, de 45 a 60 minutos, de três a quatro vezes por semana. Caminhe rapidamente ou ande de bicicleta, nade ou faça elíptico em intensidade leve. Isso aumentará o gasto calórico e a perda de peso em geral.

  5. 5

    Ganhe massa muscular. Ganhar músculos também pode ajudar na perda de peso e é uma atividade metabólica. Faça exercícios para o peito, ombros, costas, tríceps, bíceps e pernas. Estar em cetose significa que os seus músculos estão ganhando bastante proteína para preservação. Evite carregar muito peso e exercícios muito intensos como supino e desenvolvimento de ombro, costas, tríceps e bíceps.

  6. 6

    Beba muita água. Água já é muito importante, mas é mais ainda se você estiver em cetose, pois essa condição tem a tendência de causar desidratação. Não há guias específicos da quantidade de água que deve ser tomada durante a cetose, mas o Instituto de Medicina recomenda que homens bebam 3 litros por dia e mulheres 2,2 litros.

Dicas & Advertências

  • Há muitos alimentos com pouco carboidratos disponíveis que têm muitas fibras. Alguns deles são pães, massas, cereais e até mesmo alguns doces cozidos.
  • Certifique-se de beber bastante água antes, durante e depois dos treinos.
  • Quando fizer levantamento de peso, use halteres ou máquinas, dependendo da sua preferência. Faça três séries de 10 a 12 repetições para cada grupo muscular, duas ou três vezes por semana.

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