Como perder peso com um minitrampolim

Escrito por travis rave | Traduzido por contributing writer
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Como perder peso com um minitrampolim
Minitrampolim (Robertivanc/everystockphoto.com)

Fazer exercício com um minitrampolim é uma maneira segura e eficaz de perder peso. Muitos exercícios, tais como correr e outros de impacto pesado, podem ser prejudiciais a suas articulações. Pular em um minitrampolim é um exercício de repercussão, o que simplesmente significa que você está fazendo força contra a gravidade enquanto pula e, assim, ganhando um treino mais eficaz. Quando usado de modo correto, um minitrampolim pode reduzir o estresse que você coloca em seu corpo durante o exercício e ainda assim conseguir resultados visíveis.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Minitrampolim

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Instruções

  1. 1

    Encontre uma área livre e aberta em seu lar para colocar o minitrampolim. Certifique-se de que o teto não é muito baixo. Fique de pé no trampolim e erga suas mãos sobre a cabeça. Se suas mãos estão próximas ou tocando o teto, procure outro lugar.

  2. 2

    Comece com um pulo gentil. Fique de pé no meio do trampolim, afaste seus pés na largura dos ombros e pule gentilmente. Tente manter seus pés no trampolim enquanto pula. Faça isso por três a cinco minutos todos os dias e você queimará calorias, melhorará a circulação e aliviará o estresse.

  3. 3

    Para queimar mais calorias, tente marchar no lugar. Enquanto estiver de pé no trampolim, levante um joelho e depois o outro, como se estivesse marchando. À medida que for se sentindo mais confortável com o movimento, levante seus joelhos mais alto e mova-se mais depressa. Tente sustentar seu ritmo por três a cinco minutos.

  4. 4

    Para trabalhar seu abdômen e coxas, sente-se no meio do trampolim com suas pernas penduradas para fora na lateral. Com um pé no chão, levante a outra perna de modo que ela aponte diretamente para fora. Em seguida, comece a pular com suas partes inferiores. Quando a perna apontada cansar, mude para a outra perna e recomece. Uma vez que você esteja confortável com esse movimento, tente levantar as duas pernas. Faça esse exercício por três a cinco minutos por sessão.

  5. 5

    Quando se acostumar com os movimentos e esforço, tente repetir os Passos 1 a 4 várias vezes todos os dias. Se você não estiver perdendo peso após duas semanas, aumente o tempo por sessão.

Dicas & Advertências

  • Certifique-se de manter-se hidratado.
  • Esteja atento aos sinais de seu corpo. Se seus tornozelos ou joelhos começarem a doer, pare o exercício.
  • Calce tênis para evitar escorregões.

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