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Perguntas a se fazer a um gerente de controle de qualidade de construção

Atualizado em 17 abril, 2017

Grandes empresas de construção possuem mais pessoas envolvidas na qualidade de controle do que empresas menores. Os tipos de perguntas a serem feitas a gerentes de controle de qualidade dependem se eles estão supervisionando o controle de qualidade de um serviço específico ou de uma organização inteira. As perguntas também devem ser adaptadas às razões pelas quais são feitas.

Controle de qualidade em construções é um cometimento complexo (building inspector,woman image by Greg Pickens from Fotolia.com)

Quais operações ou processos você está seguindo?

Um gerente de controle de qualidade que estiver supervisionando a qualidade de um serviço em particular checará processos chaves que afetarão não só o resultado desse serviço como o resultado da montagem maior. Um exemplo de um ponto de montagem crítico é quando o concreto para uma base estiver sendo derramado. A força e estabilidade a longo prazo da base é afetada pela qualidade do cimento e do processo utilizado. Ele deve possuir um conhecimento completo de quais são os processos chaves e como eles afetam o serviço e montagem.

Gerentes que supervisionam a qualidade de um empreendimento, supervisionarão também a qualidade do empenho de organização de todas as áreas em quais pessoas são responsáveis por vários níveis de garantias de qualidade. Também ajudará a direção determinar a política de qualidade da empresa e como ela é comunicada, gerenciada e rastreada pela organização.

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Quais padrões ou especificações devem ser cumpridos?

Gerentes de qualidade a nível operacional, irão conferir se os trabalhos e processos no local seguem as devidas especificações. Para qualquer atividade no sítio de construção, um gerente deve ter um total entendimento das especificações.

Gerentes em nível corporativo ajudarão a definir os padrões de qualidade e selecionar as devidas especificações. Um gerente deve ser capaz de explicar quais são esses padrões e qualificar o quanto são importantes para a organização.

Como o treinamento é realizado?

Grande parte de manter um padrão de qualidade depende do treinamento. O gerente a nível operacional conhece os processos e operações do serviço, assim como os níveis de habilidades e experiências necessárias para realizar o trabalho segundo as especificações. Ele também deve estar sempre ciente de qual treinamento é necessário, quem deverá recebê-lo e o quão efetivo ele será.

O gerente a nível de empreendimento se preocupa com todas as funções e o treinamento necessário para manter todos os funcionários qualificados para seus trabalhos e responsabilidades. Ele deve saber como o treinamento está sendo feito e ser capaz de mostrar sua efetividade.

O que são áreas com potencial para problemas?

O trabalho de qualidade nunca é liquidado, já que ele está sempre evoluindo e mudando para se adaptar às novas especificações. O gerente de cautela ficará alerta a fatores que podem afetar a qualidade, como uma mudança no fornecimento de madeira, que pode significar mudanças na umidade delas. O gerente operacional não só deve conhecer os fatores que afetarão a qualidade como também ser capaz de identificar a raiz dos problemas.

Gerentes de qualidade a nível de empreendimento usarão registros, diários e outras documentações para localizar inclinações do empenho à qualidade. Ao observar essas inclinações, ele estará atento ao problemas em potencial.

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Referências

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