Perguntas para uma pesquisa de cliente interno

Escrito por marla currie | Traduzido por juliana ferreira dos anjos
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Perguntas para uma pesquisa de cliente interno
Discuta os próximos passos a partir de pesquisas internas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Uma empresa saudável é aquela que mantém clientes felizes e satisfeitos. Isso é verdade mesmo quando um cliente for empregado pela empresa. No entanto, vários funcionários que encontram seus clientes internos diariamente são surpreendidos quando a moral da empresa está baixa ou os chefes dos departamentos ou das equipes funcionais encontram dificuldades para trabalharem em conjunto. Personalidades à parte, a realização regular de pesquisas entre o departamento pessoal e as equipes funcionais pode descobrir e corrigir as deficiências operacionais da organização. Projetar dados internamente também faz parte da riqueza dos negócios e das ideias de produtividade promovidas em todos os níveis da organização.

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O que está funcionando e onde?

Os departamentos internos das companhias, como marketing, vendas, RH e pesquisa e desenvolvimento, são clientes uns dos outros, em algum momento dos negócios. Dê aos trabalhadores a oportunidade de expressarem questões ou preocupações sobre as atividades interdepartamentais, com perguntas em uma pesquisa interna sobre o que está funcionando e o que não está. As perguntas da pesquisa são uma substituição moderna para a caixa de sugestões. Indague os membros da equipe sobre sugestões de aprimoramento da produtividade ou sobre ideias de novos produtos. Questione se é possível compreender as deficiências na linha de produção ou no processo administrativo perante os problemas encontrados nos resultados. As pesquisas de opinião fomentam um profundo senso de conhecimento dos empregados sobre os produtos e as operações da empresa, quando a gestão busca inferir no assunto e age sobre a informação, quando for o caso.

Funcionários em ascensão

As pesquisas são uma forma importante de ganhar o conhecimento dos funcionários em ascensão de uma grande empresa. Esses heróis não celebrados podem trabalhar anonimamente por anos, sob um supervisor que leva o crédito pelo serviço. As perguntas das pesquisas devem consultar os funcionários dos departamentos sobre os nomes dos bem-sucedidos. Identificando as estrelas corporativas previamente, a gestão é capaz de preparar esses indivíduos para maior responsabilidade com a organização. Isso garante a realização profissional, ao invés de os empregados deixarem a empresa, por não recebem o desenvolvimento e a gestão de carreira que demonstram seu valor na companhia.

Como estamos trabalhando?

O ex-prefeito de Nova York, Edward Koch, era conhecido pelo bordão que ele proferiu durante seus três mandatos: "com estou trabalhando?". Essa pergunta era mais do que uma forma amigável de cumprimentar seu eleitorado, era um meio de medir a satisfação daqueles para quem ele trabalhou para servir. As respostas que recebia de volta nem sempre eram positivas. Perguntas de pesquisa de satisfação do cliente são importantes para a continuidade da saúde dos negócios. As respostas negativas indicam onde o negócio é fraco e precisa melhorar. Esteja sempre aberto aos assuntos do cliente interno e publique-os, considerando que tenham interesse nos resultados positivos. Olhe para sua negatividade como uma oportunidade para melhorar e crescer o negócio.

Se não nós, quem?

Consulte seus clientes internos a respeito de quem eles consideram seus concorrentes mais próximos. As respostas podem surpreendê-lo. Muitas vezes, as empresas continuam a acreditar que seu concorrente permanente ainda reina como um inimigo, quando os funcionários como os vendedores podem dar conhecimentos sobre quem representa ameaças ainda maiores. Ao invés de esperar por uma ascensão relâmpago para alcançar a posição desejada, a gestão será capaz de montar uma ofensiva contra um novo concorrente, em vez de estar na defensiva, tentando alcançá-lo mais tarde. Conhecer a sua verdadeira concorrência permite adaptar produtos e serviços para igualar ou ir além da oferta. Só você poderá saber o seu conjunto competitivo, perguntando a seus clientes: "se não nós, quem?"

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