Os perigos da Nattokinase

Escrito por james mcgill | Traduzido por fernanda lemi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os perigos da Nattokinase
A Nattokinase é uma enzima derivada de grãos de soja fermentados, que algumas empresas vendem como um suplemento para promover boa saúde cardiovascular (soy bean image by Monika 3 Steps Ahead from Fotolia.com)

Nattokinase, também conhecida como extrato de natto, é uma enzima derivada de grãos de soja fermentados, que algumas empresas vendem como um suplemento para promover boa saúde cardiovascular. Ela pode ter um efeito colateral perigoso e também pode levar pessoas com sérias condições de saúde a negligenciar o tratamento de suas doenças.

Outras pessoas estão lendo

Nattokinase

A Nattokinase é uma enzima extraída do natto, uma forma fermentada de grãos de soja criada pela fervura dos grãos e pela sua combinação com um tipo específico de bactéria. Natto é uma substância parecida com queijo e é um alimento popular no café da manhã do Japão. A Nattokinase é um extrato do natto que é frequentemente transformado em pílulas e tomado como um suplemento alimentar, supostamente para dissolver coágulos sanguíneos que podem causar ataques cardíacos e derrames.

Efeitos colaterais perigosos e interações medicamentosas

A Nattokinase pode causar baixa pressão sanguínea. Hemofílicos e pessoas que sofrem de outros distúrbios de sangramentos não devem tomar esse suplemento, pois essas pessoas geralmente possuem um defeito no sangue que o impede de coagular. A Nattokinase poderia, teoricamente, tornar esses distúrbios mais pronunciados. Essa enzima também contém grandes quantidades de vitamina K. Se uma pessoa ingerir muita vitamina K, a eficácia da droga varfarina, usada por hemofílicos a fim de parar o sangramento e o surgimento de feridas, pode ser diminuída.

Não dependa da Nattokinase

Os benefícios da Nattokinase ainda não foram comprovados, em sua maior parte. Ainda não houveram estudos clínicos formais sobre sua eficácia.

Alguns coágulos são bons

Supostamente, a Nattokinase atua como um "agente fibrinolítico", algo que dissolve coágulos sanguíneos e previne ataques cardíacos e derrames. Porém, nem todos os coágulos no corpo são ruins. Os coágulos sanguíneos são formados por células do sangue conhecidas como trombócitos, que se agrupam quando encontram um rasgo ou buraco em um vaso sanguíneo. Em essência, os coágulos tampam esses buracos para os vasos pararem de sangrar, interna e externamente.

Pessoas em risco de coagulação perigosa

Coágulos sanguíneos podem ser perigosos, especialmente se eles bloqueiam vasos saudáveis ou se libertam e viajam através da corrente sanguínea, alojando-se em algum outro lugar do corpo e causando sangramentos ou cortando o fluxo sanguíneo. Pessoas com distúrbios genéticos, lesões que imobilizam uma parte do corpo por bastante tempo (diminuindo o fluxo sanguíneo) ou que sofreram um trauma em um vaso sanguíneo, podem correr o risco de ter um coágulo perigoso. Essas pessoas devem consultar seu médico sobre os riscos de coágulos e tomar medicamentos de prescrição que tratem suas condições. Se essas pessoas também quiserem tomar Nattokinase, como uma proteção adicional contra coágulos, elas devem conversar com seus médicos sobre isso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível