on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como pescar tilápia

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A tilápia é um peixe de tamanho razoável, que vive na água doce de regiões tropicais e subtropicais de todo o planeta. Devido ao seu tamanho, crescimento rápido e sabor, ele é o terceiro peixe mais importante da piscicultura. Eles também são um ótimo peixe para pesca.

Instruções

Uma tilápia de tamanho recorde (www.nicaraguafishing.com)

    Como pescar uma tilápia

  1. Escolha um local para pescar, as tilápias preferem águas calmas e mornas. Muitos rios brasileiros estão cheios de tilápia. Mas elas também são muito comuns nos Estados Unidos e no sudeste da Ásia.

    Loading...
  2. Depois de escolher o lugar para pescar, vá a pé ou de barco pouco antes do amanhecer. Procure por lugares com plantas aquáticas próximas da margem, pois a tilápia se alimenta de plantas ao longo do dia, porém gostam de comer insetos no fim do dia.

  3. Quando usar a vara de pescar utilize apenas uma isca, jogue-a na água e mantenha a linha parada. Deixe a isca ir na direção da correnteza, a tilápia não quer procurar insetos nessa hora do dia, mas sim pegá-los de surpresa. Se estiver usando um anzol comum, tudo o que você precisa é colocar uma minhoca, deixar alguns centímetros abaixo da água e aguardar. Se estiver pescando em um local raso, talvez você precise usar uma isca menor com pouca isca.

  4. Quando o peixe morder a isca, puxe a vara rapidamente para fisgá-lo.

  5. Mantenha a vara levantada para cima e deixe o peixe nadar um pouco. A tilápia é muito energética e irá tentar fugir assim que for fisgada, mas não se preocupe, elas não são conhecidas por atacarem.

  6. Se o peixe nadou uma distância de 45 e 90 metros, tente não puxar a vara muito rapidamente para não perder o anzol. Apenas mantenha a vara e a linha reta e segure firmemente. Depois de um tempo ela irá cansar-se e você irá pegá-la . Certifique-se de manter sua rede por perto, pois a tilápia irá debater-se loucamente quando tirá-la d'água.

Loading...

Dicas

  • Se você pescar em um local desconhecido pela primeira vez é melhor levar um mapa. Pois em locais muito grandes é muito se perder por dias.

Aviso

  • Também não entre na água, a menos que seja absolutamente necessário, pois dependendo do rio pode haver piranhas e jacarés.

O que você precisa

  • Barco
  • Lagoa
  • Vara de pescar
  • Isca artificial ou minhocas
  • Rede de pesca

Recursos

Loading ...
Loading ...