Mais
×

Como pintar as unhas de um cão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Esmaltes não são mais exclusivos para os seres humanos. Na verdade os tosadores e cuidadores já vêm pintando as unhas de animais por décadas (normalmente para combinar com as roupas). Existe até uma grife de esmaltes específico para animais.

Instruções

Pinte as unhas de seu cão com um esmalte apropriado (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Inspecione as unhas do cão para ver se estão saudáveis para a pintura. Se estiverem quebradiças ou rachadas, não passe esmalte, pois pode agravar a situação. Se esse for o caso, passe uma pomada e espere algumas semanas até que suas unhas fiquem saudáveis ​​novamente.

  2. Apare as unhas do animal alguns dias antes de pintá-las ou leve-o ao tosador para que faça isso.

  3. Compre esmalte e removedor apropriado para animais. Os produtos convencionais para humanos contém formaldeído e outros produtos químicos que não são seguros para os animais. O mesmo vale para os removedores convencionais. Há uma grande variedade de esmaltes para animais que você pode comprar on-line ou em uma loja do ramo.

  4. Verifique se o seu cão está com sono, feliz e relaxado antes de começar. Quanto menos ele se mexer, mais fácil será pintar todas as unhas. Sente-se no chão ou coloque o animal em seu colo e, em seguida, comece a pintar. Pinte rápido e não se preocupe com a perfeição, se, por ventura, sujar o pelo do animal, basta usar um removedor apropriado, siga sempre as instruções de uso.

  5. Use petiscos para manter seu cão feliz e parado no lugar. Uma coçada atrás das orelhas e um petisco gostoso irá mantê-los parado tempo suficiente para que o esmalte seque. A menos que seu cão se comporte muito bem, é importante comprar uma fórmula de secagem rápida para acelerar o processo.

  6. Remova o esmalte quando ele começar a sair, faça-o com um removedor apropriado para animais e não se esqueça de oferecer muitos petiscos para manter seu cão entretido enquanto você faz as unhas dele.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article