Plano de dieta para diabéticos incluindo quantas calorias consumir

Escrito por ts jordan | Traduzido por felipe grabarz
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Plano de dieta para diabéticos incluindo quantas calorias consumir
Diminua a quantidade de carboidratos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

O diabetes torna o organismo incapaz de produzir ou utilizar adequadamente a insulina, um hormônio de armazenamento que é responsável por regular o nível de açúcar no sangue. Assim, a chave para a dieta de um diabético é controlar o açúcar no sangue. Isso é realizado pela redução da ingestão de carboidratos para apenas os itens que estão muito abaixo na escala de índice glicêmico, o que indica o quão rapidamente os carboidratos serão digeridos. Ao fazer isso, o açúcar no sangue permanece estável durante todo o dia, mantendo o diabetes sob controle.

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Planejando as refeições

Entenda a formatação geral de uma refeição de qualidade para diabetes, para que assim você possa formular as suas próprias refeições, além das que são fornecidas aqui. De um modo geral, você só deve consumir carboidratos de frutas, legumes e grãos integrais, uma vez que esses itens têm índice glicêmico baixo. Além de ter, pelo menos, uma fonte de carboidratos, cada alimentação deve ser equilibrada através da inclusão de uma fonte de proteína de carne magra e uma fonte de saudável de gordura natural. Fontes de proteína magra incluem frango, peru, peixe, ovos e carne com pouca gordura, enquanto as fontes de gordura naturais incluem óleos, nozes e algumas frutas gordurosas, como cocos e abacates. Consuma pelo menos três refeições principais ao longo do dia, com um ou dois lanches entre elas.

Planejando o cardápio

Coma três ou quatro ovos preparados na hora no café da manhã, junto com uma pequena salada de frutas. Prepare os ovos usando um óleo saudável, como azeite ou óleo de canola para incorporar gordura saudável na refeição, e considere adicionar um pedaço ou dois de torrada integrais. Para o almoço, prepare filés de peito de frango grelhados em azeite ou óleo de coco, juntamente com uma salada e uma fruta. Para o jantar, prepare uma porção de frutos do mar de sua preferência, servidos com espinafre e arroz integral. Para sobremesa, experimente comer uma pequena porção de frutas com creme azedo. Para o lanche entre as refeições, considere algumas nozes, ou um ou dois pedaços de frutas.

Calorias

Comece sua dieta com cerca de 2.000 calorias por dia, simplesmente ajustando o tamanho das porções das refeições listadas acima para alcançar seu objetivo calórico. Tenha como meta a perda de peso de apenas 0,5 ou 1 kg por semana, fazendo a pesagem no final da semana pela manhã, enquanto ainda estiver de estômago vazio. Quando seu esforço para perder peso parar de funcionar, consuma menos 200 calorias por dia (para um total de 1.800) e mantenha esse nível até a redução de peso por mais de duas semanas consecutivas, diminuindo novamente para 1.600 calorias.

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