Um plano de marketing para academias

Escrito por scott christ | Traduzido por marina vidal
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Um plano de marketing para academias
Um plano de marketing sólido pode levar a um amumento do número de afiliados à sua academia (gym image by AGITA LEIMANE from Fotolia.com)

Um plano de marketing é um documento escrito que descreve as atividades promocionais da sua empresa. Para academias de ginástica, ter um plano de marketing pode ajudar a conquistar mais clientes. Academias grandes possuem planos que podem chegar a 100 páginas. Independente do tamanho do seu plano, se assegure de que ele cubra o período de um ano e que expresse com clareza seus objetivos e metas de marketing.

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Sumário executivo

Na primeira seção do seu plano de marketing, dê um breve panorama da sua academia e descreva seus objetivos de marketing. Estes devem ser concisos e mensuráveis. Por exemplo, "aumentar as vendas de suplementos proteicos em 15% até o terceiro trimestre" ou "usar marketing direto para conseguir 20 novos membros até julho deste ano".

Mix de marketing

O mix envolve os "Ps" do marketing: produto, preço, praça e promoção. Primeiro, liste os tipos de produtos e serviços que sua academia oferece. Por exemplo, "20 esteiras ergométricas de última geração", "área de 190 m² para musculação", "shakes proteicos personalizados" e "uma linha completa de aparelhos de ginástica". Então, descreva a localização e a planta da academia. Em seguida, liste os valores dos produtos e serviços, como mensalidades, taxas para acompanhamento de treino individual e aulas de ginástica. Por último, trace as táticas promocionais que pretende utilizar para divulgar sua academia.

Público-alvo

O público-alvo da sua empresa é o grupo de consumidores que pretende atingir. Eles são, em geral, mais novos ou mais velhos? Que tipo de exercícios eles preferem? O que os motiva? Pesquise o seu segmento de mercado observando atentamente os clientes que frequentam sua academia. Então, conduza pesquisas online digitando palavras-chave como "demografia academia", "pesquisa academia ginástica" e "público-alvo academias". Descreva um ou mais segmentos de mercado e inclua informações demográficas e relativas ao estilo de vida desses públicos.

Táticas promocionais

Descreva em detalhes as táticas listadas na seção do mix de marketing. Por exemplo, diga algo como "planejamos implementar uma campanha de mala direta no primeiro trimestre do próximo ano que atingirá 1000 homens e mulheres de 20 a 30 anos que moram em um raio de 8,5 km da academia" ou "separamos um orçamento de R$ 5.000 para divulgação em mecanismos de busca, com isso esperamos aumentar em 25% o número de acessos ao nosso site no próximo ano".

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