Plano de refeições para pessoas que trabalham tarde da noite

Escrito por susan steele | Traduzido por débora santos
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Plano de refeições para pessoas que trabalham tarde da noite
Alimentação para quem trabalha de noite (Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)

Trabalhar em turnos até tarde da noite pode com frequência fazer com que seus horários de refeições pareçam estar completamente fora da programação. Se você trabalha de noite e dorme durante o dia, provavelmente se encontra tomando o café da manhã quando as outras pessoas estão em suas casas sentando para o jantar. Isso também significa que o seu horário de jantar muito possivelmente acontece bem tarde e isso faz com que você ganhe peso extra. Será melhor para a sua saúde ajustar os horários das suas refeições e evitar aquelas calorias de fim de noite.

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Café da manhã

Apesar de muitos de nós tomarmos o café da manhã antes de começarmos o nosso dia de trabalho, trabalhadores com turnos noturnos podem se beneficiar mais tomando o café da manhã logo após o dia de trabalho ter terminado. Se você sai do trabalho durante as horas da manhã, como das cinco até as nove, esse seria o melhor horário para fazer essa refeição. Ela pode consistir de uma tigela de cereal rico em fibras, dois pedaços de torrada com manteiga e geleia, e um copo de suco. Você também pode variar isso de vez em quando, comendo dois ovos e três pedaços de bacon com a sua torrada.

Almoço

Depois de dormir durante o dia, o seu horário de almoço deve ser na verdade em torno de 4 da tarde ou 7 da noite. O almoço pode ser normalmente considerado uma refeição menor, mas deveria ser a maior refeição do dia. Ter uma refeição mais consistente antes de ir para o trabalho, dará a você mais energia para trabalhar durante aquelas longas horas da noite. Essa refeição pode incluir toda variedade de carnes cozidas como frango assado, carne de boi, porco ou peixe. Você também precisará de vegetais como acompanhamento. Pães, como francês e integral fatiado, podem dar uma energia extra também. Essa pode ser também uma boa hora para aproveitar uma sobremesa leve e agradável com a sua refeição.

Jantar

Já que você terá o seu jantar na sua pausa para o almoço no trabalho, é melhor que essa seja uma refeição mais leve. Você pode levar o seu almoço para o trabalho e comer o seu jantar em torno das 22:00h para meia-noite. Um jantar saudável que se aproveite, pode incluir um sanduíche com alface, tomate, maionese e algumas frutas frescas e vegetais crus, e também um pacote de biscoitos de baixa caloria. Você pode ocasionalmente querer variar isso comendo um jantar de micro-ondas, uma fatia de pão e alguma fruta.

Lanches

Para manter o seu nível de energia alto enquanto trabalha durante as longas horas da noite, também é importante comer um lanche saudável entre as 2 e 4 horas da madrugada. Exemplos de comidas para se desfrutar são, uma maçã, um pouco de uva, aipo com manteiga de amendoim ou pipoca com pouco sal.

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