Mais
×

Como plantar ipê-de-jardim

Atualizada February 21, 2017

Ipê-de-jardim, ou amarelinho, é um arbusto que cresce no sul dos Estados Unidos. Ainda que haja vários tipos, o mais comum é o "Tecoma stans", que vem da família Bignoniaceae. Ele é comumente chamado de ipê-amarelo-de-jardim ou sinos-amarelos.

Instruções

As flores do ipê crescem de maio a outubro (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Encontre um local ensolarado e bem drenado para plantar o ipê-de-jardim, pois a planta gosta de sol e pouca água. Um contêiner serve e ele poderá ser protegido, se necessário.

  2. Dê bastante espaço a planta. É um arbusto perene, o qual cresce até 2 m de altura e 2 m de largura, o que faz com que ele não seja o arbusto ideal para ser plantado frente do canteiro de flores. Coloque-o mais no fundo.

  3. Molhe e fertilize o ipê-de-jardim quando plantado e no começo da estação. Selecione um fertilizante balanceado e siga as instruções na embalagem. Uma vez estabelecido, o ipê pode aguentar longos períodos de seca.

  4. Fique atento às flores amarelas em formato de trompete. O ipê tem grandes flores e produz várias delas, quando estiver estabelecido. Cuidando apropriadamente, elas nascem de maio a outubro.

  5. Procure por sementes, as quais são longos grãos. Remover os grãos cedo irá resultar em mais flores. Esperar que eles amadureçam, porém, fará com que tornem-se adequados para novas plantações. Guarde alguns para plantar depois.

  6. Corte a planta em janeiro, de modo que será mais cheia e bonita no próximo ano. Em áreas mais frias, mova o contêiner para um lugar menos frio ou cubra-o em noites geladas.

Coisas Necessárias

  • Contêiner, se desejado
  • Espátula
  • Solo
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article