Mais
×

Como plantar um bom pé de repolho

Atualizada February 21, 2017

Repolhos não são difíceis de se plantar como se imagina. Esta planta de climas frios forma cabeças crocantes, e é uma boa fonte de vitaminas, especialmente vitamina C. O repolho possui uma gama de variedades grande, que podem ter folhas verdes, vermelho-arroxeadas ou crespas, chamadas de savoy.

Instruções

Apesar de ser chamado de repolho "vermelho", a cor, na verdade, é mais roxa (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Em regiões frias, prepare um lugar em solo rico e que receba muita luz solar. Em regiões mais quentes, o repolho cresce bem com sombra moderada.

  2. Plante sementes de repolho dentro de casa, em tabuleiros, quatro a seis semanas antes da última geada. Quando a planta tiver algumas folhas, transplante-a do tabuleiro para um vaso. Depois, transplante as jovens plantas para o jardim no início do verão. Plante os repolhos a 45 centímetros de distância um do outro.

  3. Aplique um fertilizador balanceado quando você transplantar e quando as cabeças dos repolhos já estiverem metade formadas. Repolhos produzem muito alimento e precisam de muitos nutrientes.

  4. Aplique uma camada de cobertura vegetal seca, de 10 a 15 centímetros, para ter repolhos sem estresse. Ela reduz ervas daninhas, e ajuda na temperatura do solo e nas flutuações de umidade.

  5. Regue com abundância desde o transplante da jovem planta para o jardim até a formação da cabeça do repolho. Depois, regue moderadamente para evitar que as cabeças se quebrem.

  6. Torça a planta para quebrar seu pé na colheita das cabeças dos repolhos. Enfie a lâmina da pá no solo em um dos lados da planta, e depois puxe a pá para cima para desenraizar o repolho inteiro.

Avisos

  • Não plante repolho, ou qualquer outro tipo de couve, no mesmo solo em um intervalo menor do que três anos.

Coisas Necessárias

  • Tabuleiro para semear
  • Mix de sementes
  • Espátula
  • Fertilizante
  • Cobertura vegetal seca
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article