Pode-se utilizar uma furadeira elétrica de forma contínua?

Escrito por dennis hartman | Traduzido por andressa gonzalez
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Pode-se utilizar uma furadeira elétrica de forma contínua?
A maioria das furadeiras elétricas podem funcionar por longos períodos de tempo (Comstock/Comstock/Getty Images)

As furadeiras elétricas estão entre as mais úteis e versáteis ferramentas portáteis. Elas fazem buracos em vários materiais e também oferecem brocas especiais para lixar e polir superfícies. Para algumas aplicações, você poderá precisar de uma furadeira elétrica que funcione de forma contínua. O período de tempo em que você poderá executá-la irá depender de vários fatores.

Outras pessoas estão lendo

Classificações de furadeiras

Algumas furadeiras são projetadas para o uso pesado, e são capazes de funcionar continuamente por períodos mais longos de tempo sem sofrer falha mecânica. As furadeiras para trabalhos leves e médios estão mais propensas a parar de funcionar se forem usadas ​​para trabalhos que exijam muita energia ou forcem a furadeira a funcionar por um longo período de tempo - mais do que os poucos minutos que a maioria dos trabalhos de perfuração requerem. As furadeiras com classificações de ampères mais elevadas e classificações de maior potência estão mais propensas a funcionar por mais tempo sem problemas.

Uso

O uso de uma furadeira terá impacto significativo sobre o tempo no qual ela pode ser executada de forma contínua. Por exemplo, a perfuração por períodos prolongados em material denso, tal como aço ou concreto, irá fazer com que a furadeira falhe muito antes do que a perfuração em um material macio, tal como madeira. Utilizar uma furadeira de velocidade variável em seu nível mais alto colocará mais pressão sobre seu motor, fazendo com que se desgaste mais rápido do que ao usá-lo em uma configuração mais baixa. A manutenção, o armazenamento e a colocação das brocas realizados de forma adequada prolongarão a vida útil de uma furadeira sob uso constante.

Baterias

As furadeiras elétricas sem fio que funcionam com baterias possuem outro fator limitante quando se trata de uso contínuo: a vida da bateria. A quantidade de tempo que a bateria da furadeira irá durar, dependerá da idade dessa bateria, sua capacidade de carga e a quantidade de energia que a furadeira está consumindo em suas configurações atuais. A menos que a furadeira esteja velha ou em mau estado, a bateria provavelmente se extinguirá antes que o motor falhe.

Problemas na furadeira

Cada furadeira, independentemente de sua classificação e durabilidade, acabará por quebrar-se se for usada de forma inadequada. Com exceção dos modelos industriais especializados, as furadeiras elétricas não são destinadas a serem usadas continuamente por horas ou dias. Quando a furadeira apresenta uma falha elétrica, isso normalmente envolve o rolamento ou o motor. Um motor queimado pode criar um risco de incêndio, o que torna o uso da furadeira perigoso. A falha do rolamento simplesmente fará com que a broca pare de girar, o que também poderá representar um perigo, dependendo do uso da furadeira quando ela falhar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível