Praias com recifes de coral

Escrito por john london | Traduzido por alexandre amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Praias com recifes de coral
Para algumas pessoas, o recife de coral é o ecossistema mais bonito da Terra (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Praias com recifes de coral estão entre as mais populares e lindas do mundo porque os recifes as protegem de danos causados pela maré, preservando as dunas de areia e as palmeiras, fornecendo um habitat protegido para a fauna e a flora. Muitas delas transformaram essas áreas em parques de preservação, protegendo contra pesca comercial e atividades navais. As atividades turísticas são monitoradas de perto. Sem os recifes, as praias desapareceriam e as faixas costais se tornariam inabitáveis.

Outras pessoas estão lendo

Caribe

Proteger os recifes se tornou um meio de vida para as Ilhas Caribenhas, uma vez que eles viram os danos causados pela pescaria excessiva e derramamento de combustível dos barcos em atividades recreativas. Agora, eles estão tentando proteger as praias para evitar maiores danos.

Antigua, uma das ilhas do Caribe, possui lindas praias cercadas por recifes de coral e é o lar de centenas de espécies de peixe, espécies ameaçadas de tartaruga e corais. Essas praias estão entre as mais lindas do mundo, e são protegidas pelo recife Paradise, logo ao norte da baía Dickensen, que possui 16Km de extensão, e é bastante popular entre mergulhadores e entusiastas. Elas possuem varias palmeiras e pequenos chalés usados para a acomodação dos turistas.

Africa

A costa africana, particularmente a costa leste, possui recifes de coral bem espalhados, o que atrai turistas e expedições de pesca ao longo do ano. Zanzibar é um dos mais famosos refúgios da costa leste africana. A praia de Pwani Mchangani é um pedaço do paraíso, possui uma longa faixa de areias brancas protegidas pelos recifes que se estende por 80 km. Coqueiros podem ser vistos na praia Misali, na ilha de Pemba, que possui intocadas paredes de coral bem espalhadas, que oferecem uma grande experiência para os interessados em mergulho e turismo.

Asia

Na costa ao sul de Phuket, na Tailândia, existem muitas ilhas inabitadas com lindas praias de coral. Protegidas pelos recifes espalhados, as águas são abundantes em peixe, corais duros e macios e outros tipos raros de vida marinha. Os recifes estão perto das praias, onde o mar é raso o bastante para nadar ou vagar pelos magníficos corais e pela vida marinha.

Austrália

A Austrália é o lar da Grande Barreira de Coral, que é a maior faixa de recifes de coral do mundo. Cobrindo 350.000Km², a maior área de patrimônio mundial, ela possui praias lindas, com areias brancas se estendendo por 1.100 Km e consistindo de 3.000 sistemas individuais de recifes e ilhotas de coral, oferecendo um dos melhores mergulhos com snorkel do mundo.

Situado na ponta da barreira, a ilha Hamilton, uma das 74 ilhas Whitsunday, oferece praias primitivas, mergulho em corais e cruzeiros de lazer pelas águas do recife. As praias possuem areias brancas, enseadas protegidas e palmeiras, criando um cenário para um feriado perfeito para os visitantes.

A praia Mission é a praia continental mais próxima da barreira e possui uma floresta tropical intocada, que também é um parque nacional. É um grande lugar para explorar os recifes, desfrutar da floresta e andar ao longo da faixa de areia branca com conchas coloridas espalhadas ao longo de sua extensão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível