Pratos franceses sofisticados

Escrito por sophia sola | Traduzido por alexandre amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Pratos franceses sofisticados
Vegetais frescos tornam a cozinha francesa irresistível (ratatouille image by Mathieu Haller from Fotolia.com)

A sofisticada cozinha francesa inclui pratos familiares e exóticos. Seja ele a ultima moda nas festas ou um tesouro que nunca saiu da França, as iguarias francesas geralmente podem ser feitas com ingredientes disponíveis na maioria dos supermercados. Aprenda um pouco sobre a cozinha francesa, e você ficará inspirado para incorporar essas iguarias ao seu cardápio regular.

Outras pessoas estão lendo

Tarte au Pistou

Tarte au pistou é similar ao quiche -- "tarte" quer dizer "torta" em francês, um quiche é uma torta de ovo servida no jantar -- mas o tarte au pistou contém alho e manjericão, que são tradicionalmente esmagados em um pilão (daí a palavra "pistou", que quer dizer "esmagado"). Outros ingredientes são massa folheada, molho de tomate, ovos, creme, sal e pimenta. Esse prato é vegetariano, mesmo que não seja vegano e vem de Provença, França. Outro prato que usa o pistou é a soupe au pistou, uma famosa sopa de legumes francesa com azeite, alho esmagado e molho de manjericão.

Pratos franceses sofisticados
Quiches e tortas podem ser lindamente arrumados (quiche image by danimages from Fotolia.com)

Tapenade

Tapenade é uma manteiga de azeite que também vem de Provença, ela é feita de uma mistura de azeitonas pretas, alho, alcaparras, azeite, pimenta e opcionalmente, ervas frescas e anchovas. O sal não é necessário porque o resto dos ingredientes é salgado o bastante. O nome Tapenade vem da palavra provençal para alcaparras, "tapeno". Tradicionalmente, o prato é servido com pão e vegetais crus como aperitivo, mas hoje em dia, ele também pode ser comido com qualquer coisa, desde batatas a sanduíches e queijos. Tapenades de azeitona verde também são populares.

Pratos franceses sofisticados
Tapenade: um prato para os amantes de azeitonas (olives image by timur1970 from Fotolia.com)

Chips de Citrouille

Chips de citrouille, ou lascas de abóbora são uma grande alternativa para as batatas fritas caso esteja tentando introduzir a cozinha francesa ao seu cardápio. As abóboras, originais da América do Norte, crescem prontamente na França, fazendo delas um prato comum por lá. Chips de citrouille são feitas de fatias de abóbora empanadas na farinha temperada com ervas e fritas. Ideias para receitas incluem servir com alho picado e salsa, com um pouco de arroz de açafrão. Além disso, tente combiná-las com um sanduíche para servir como entrada. Elas são mais gostosas quando servidas quentes.

Pratos franceses sofisticados
Abóboras não servem só para entalhar (pumpkins image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)

Ratatouille

Um famoso prato de origem mediterrânea, incluindo Provença e Riviera, na França, a ratatouille é uma caçarola vegetariana. Ela e feita com berinjelas, abobrinhas, tomates, cebolas, azeite de oliva, sal, pimenta e alho, além de temperos como salsa e manjerona, que são essenciais para o sabor robusto. A ratatouille pode ser comida como prato principal ou como acompanhamento. Pode ainda ser usada como recheio para crepes, que são famosas panquecas francesas. Ela pode ser montada com legumes em camadas, como a lasanha ou com pedaços de vegetais misturados.

Pratos franceses sofisticados
Certifique-se de deixar as berinjelas de molho antes de cozinhar (eggplant image by askthegeek from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível