Os preceitos de um adventista do sétimo dia

Escrito por kathy adams mcintosh | Traduzido por rafael ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os preceitos de um adventista do sétimo dia
Preceitos dos adventistas do sétimo dia (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

O adventismo de sétimo dia é uma das muitas denominações religiosas cristãs, e foi fundado em 1844, em New Hampshire, por membros do movimento "Christian Connection" (Conexão cristã), que criam na autoridade da Bíblia. A denominação adorava no sábado, mas não no domingo, e defendia um viver saudável, devido à sua crença de que o corpo é templo do Espírito Santo. Até 2010, haviam 10 milhões de adventistas do sétimo dia ao redor do mundo, o que representa 10% do número total de norte-americanos.

Outras pessoas estão lendo

Batismo

O batismo é requerido para qualquer pessoa que deseje se tornar um membro da igreja e, para que alguma pessoa possa receber o batismo, deverá reconhecer a sua natureza pecaminosa e se arrepender de seus pecados. O indivíduo também receberá o ensino das crenças e responsabilidades de um membro da igreja antes do batismo, e o aspirante deverá se submeter a um exame feito pelo pastor e pela membresia como uma demonstração de sua aceitação das doutrinas da igreja. O batismo na igreja adventista será realizado com total imersão do corpo na água, e inclusive as crianças que demonstram interesse são encorajadas a se batizarem.

Os preceitos de um adventista do sétimo dia
Batismo (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Comunhão

Qualquer pessoa que tenha entregado sua vida a Cristo poderá participar da cerimônia de comunhão em uma igreja adventista do sétimo dia. A comunhão na igreja inclui o lava-pés, comer os pães ázimos e beber vinho não fermentado. O lava-pés representa a purificação do coração, seguindo a prática de Jesus que lavou os pés dos discípulos e removeu o pecado de seus corações; o pão representa o alimento servido na última ceia, tanto quanto o corpo de Jesus que foi pendurado na cruz; e o vinho representa a bebida servida na ceia e o sangue de Jesus que foi derramado.

Os preceitos de um adventista do sétimo dia
Comunhão (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Pregação no púlpito

O púlpito representa o lugar onde a mensagem da escritura será compartilhada com a congregação, e a conferência geral espera que as igrejas locais mantenham sua integridade. Dessa forma, qualquer pessoa que deseja falar no púlpito precisará ter as credenciais de sua denominação atual ou uma licença para confirmar sua integridade. Os funcionários da igreja, incluindo os pastores, recebem credenciais oficiais e licenças de comitês que são válidas por tempo limitado. Ocasionalmente, funcionários do governo ou palestrantes convidados poderão apresentar-se na congregação, mas não poderão pregar no púlpito a menos que eles possuam uma credencial de sua denominação ou uma licença.

Os preceitos de um adventista do sétimo dia
Pregação no púlpito (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Sabbath

Embora o domingo seja considerado o dia de adoração para a maioria das denominações cristãs, os adventistas se reúnem no sábado. O quarto mandamento da Bíblia requer a observação do sétimo dia da semana como um dia de descanso e adoração — os adventistas creem que o calendário da semana começa no domingo e termina no sábado, o sétimo dia da semana.

Os preceitos de um adventista do sétimo dia
Sabbath (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Cuidados com o corpo

Os adventistas acreditam que o corpo humano é templo do Espírito Santo e, uma vez que cuidar do corpo representa cuidar do Espírito Santo, eles se esforçam para comer uma dieta saudável e fazer exercícios físicos regularmente, buscando manter o seu corpo saudável. Eles também se abstêm de ingerir alimentos que acreditam ser prejudiciais, como cigarros, álcool e drogas ilegais.

Os preceitos de um adventista do sétimo dia
Cuidados com o corpo (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível