Como se preparar para desviar de um golpe

Escrito por jeffrey norman | Traduzido por weber figueiredo
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Como se preparar para desviar de um golpe
Flexões e exercícios abdominais podem ajudar a se preparar para um soco (Comstock/Comstock/Getty Images)

Para participar de uma competição de luta ou se proteger durante uma briga de rua, você deve entender como efetuar um soco com sucesso. "Roundhouse" e "uppercuts" são provavelmente os mais devastadores. Sua técnica exige um giro máximo nos quadris, que aumenta o desempenho do golpe. Lutadores utilizam esses socos para infligir danos duradouros em seu oponente. Você pode se proteger contra estes danos com a formação adequada, a postura correta e disposição para receber a força do soco.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Faixa de resistência (elástica)

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Instruções

  1. 1

    Pratique Krav Maga. Este sistema de auto-defesa atende aos indivíduos de força e tamanho médios, de ambos os sexos e que possuam várias formas físicas. Aprender os princípios de Krav Maga permite lhe fornecerá técnicas adequadas para resistir a um ataque contra seu corpo.

  2. 2

    Fortaleça os abdominais e pescoço. Flexões e torções oblíquas podem melhorar os músculos centrais, essenciais para o equilíbrio e força quando se sofre um ataque. Use uma faixa de resistência para fortalecer os músculos do pescoço, o que pode ajudar na movimentação da cabeça para escapar do caminho de um golpe. Tal desenvolvimento é especialmente importante para aqueles que possuem "queixos fracos".

  3. 3

    Assuma uma posição relaxada, porém em alerta. Mantenha as palmas das mãos abertas; fechar os punhos pode atiçar um adversário já irritado. Mantenha uma certa distância entre suas pernas (use a largura dos ombros como referência) e dobre ligeiramente os joelhos. Fique pronto para levantar os braços, pois seu oponente provavelmente visará seu rosto.

  4. 4

    Incentive o adversário a concentrar os socos em seu abdômen. Socos fortes em outros lugares podem danificar o fígado, baço ou virilha.

  5. 5

    Contraia seu corpo antes do soco. Flexione os músculos abdominais - aperte-os, a fim de absorver o impacto do soco. Exale totalmente o ar de seus pulmões para evitar danos a esses órgãos.

  6. 6

    Submeta-se ao golpe. Mova-se junto com a força do soco. Evite ficar parado e recue de acordo com o movimento do golpe.

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