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Como se preparar para desviar de um golpe

Atualizado em 17 abril, 2017

Para participar de uma competição de luta ou se proteger durante uma briga de rua, você deve entender como efetuar um soco com sucesso. "Roundhouse" e "uppercuts" são provavelmente os mais devastadores. Sua técnica exige um giro máximo nos quadris, que aumenta o desempenho do golpe. Lutadores utilizam esses socos para infligir danos duradouros em seu oponente. Você pode se proteger contra estes danos com a formação adequada, a postura correta e disposição para receber a força do soco.

Instruções

Flexões e exercícios abdominais podem ajudar a se preparar para um soco (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Pratique Krav Maga. Este sistema de auto-defesa atende aos indivíduos de força e tamanho médios, de ambos os sexos e que possuam várias formas físicas. Aprender os princípios de Krav Maga permite lhe fornecerá técnicas adequadas para resistir a um ataque contra seu corpo.

  2. Fortaleça os abdominais e pescoço. Flexões e torções oblíquas podem melhorar os músculos centrais, essenciais para o equilíbrio e força quando se sofre um ataque. Use uma faixa de resistência para fortalecer os músculos do pescoço, o que pode ajudar na movimentação da cabeça para escapar do caminho de um golpe. Tal desenvolvimento é especialmente importante para aqueles que possuem "queixos fracos".

  3. Assuma uma posição relaxada, porém em alerta. Mantenha as palmas das mãos abertas; fechar os punhos pode atiçar um adversário já irritado. Mantenha uma certa distância entre suas pernas (use a largura dos ombros como referência) e dobre ligeiramente os joelhos. Fique pronto para levantar os braços, pois seu oponente provavelmente visará seu rosto.

  4. Incentive o adversário a concentrar os socos em seu abdômen. Socos fortes em outros lugares podem danificar o fígado, baço ou virilha.

  5. Contraia seu corpo antes do soco. Flexione os músculos abdominais - aperte-os, a fim de absorver o impacto do soco. Exale totalmente o ar de seus pulmões para evitar danos a esses órgãos.

  6. Submeta-se ao golpe. Mova-se junto com a força do soco. Evite ficar parado e recue de acordo com o movimento do golpe.

O que você precisa

  • Faixa de resistência (elástica)
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