Mais
×

Como preparar farinha de trigo autolevedante com farinha comum e fermento em pó

A farinha de trigo autolevedante é uma farinha com fermento em pó e sal e é utilizada em receitas de pães e bolos. Ela é bastante conveniente para os padeiros que preparam regularmente receitas que a incluem como ingrediente. Para a maioria das pessoas, contudo, é melhor adquirir a farinha de trigo comum e adicionar fermento em pó e sal, pois os ingredientes adicionais não podem ser removidos da farinha autolevedante caso não sejam necessários. A farinha de trigo comum possui um pouco mais de proteína do que a farinha autolevedante, mas a diferença é geralmente desprezível.

Instruções

Existem vários tipos de farinha de trigo disponíveis, mais a farinha comum é a mais utilizada para cozinhar (Pamela Follett/Demand Media)
  1. Verifique a quantidade de farinha autolevedante exigida em sua receita. Use a mesma quantidade de farinha de trigo comum.

    Verifique a quantidade necessária de farinha (Pamela Follett/Demand Media)
  2. Multiplique o número de xícaras de farinha necessárias por 1,25. Essa será a quantidade de colheres de chá de fermento em pó que será adicionada. Por exemplo, se a sua receita pedir três xícaras de farinha autolevedante, utilize três xícaras de farinha de trigo e 3,75 colheres de chá de fermento em pó.

    Adicione fermento em pó (Pamela Follett/Demand Media)
  3. Adicione uma pitada de sal a cada xícara de farinha. Se a sua receita solicitar três xícaras, adicione três pitadas de sal.

    Adicione sal. (Pamela Follett/Demand Media)
  4. Peneire a farinha de trigo com o fermento em pó e o sal, se a receita pedir farinha autolevedante peneirada. Prossiga com a receita conforme solicitado.

    Peneire a farinho, caso necessário (Pamela Follett/Demand Media)

O que você precisa

  • Receita
  • Farinha de trigo
  • Fermento em pó
  • Sal
  • Peneira (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article