×
Loading ...

Como preparar uma forma de silicone para não grudar

Atualizado em 17 abril, 2017

A forma de silicone, além de ser uma excelente alternativa para as formas de metal ou de vidro, também é muito mais fácil de limpar e armazenar. A sua aparência de borracha pode levar algumas pessoas a acreditar que ela não suportaria o calor intenso de um forno. A natureza durável do silicone transfere e conduz calor com pouco risco de derretimento para temperaturas de até 260 ºC, a qual supri a maioria das necessidades domésticas. O melhor de tudo é que ela pode ser usada com pouca dificuldade.

Instruções

As formas de silicone são práticas e seguras (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Lave a forma em água morna e sabão nos primeiros usos e nos subsequentes. Mesmo que ela esteja limpa, faça isso antes usá-la para proteger o seu produto do pó.

    Loading...
  2. Cubra a área da superfície do recipiente de maneira uniforme, utilizando uma toalha de papel embebida em óleo ou com uma camada de spray de cozinha antiaderente.

  3. Polvilhe uma camada de farinha na área preparada da superfície da forma. O óleo manterá a farinha no lugar. Como alternativa, é possível espalhar uma camada de açúcar para assar determinadas sobremesas.

  4. Limpe bem a forma e reaplique o óleo e a farinha entre cada preparo.

Loading...

Dicas

  • O silicone pode ser usado na lavadora. No entanto, deve-se verificar se não há resíduos de sabão na forma quando o ciclo estiver completo.
  • Um pouco de óleo é o suficiente para revestir a forma de silicone com uma toalha de papel.
  • O silicone não conduz calor, o que possibilita manuseá-lo imediatamente após o seu uso sem o risco de queimaduras.

O que você precisa

  • Óleo de cozinha
  • Spray de cozinha antiaderente
  • Farinha
  • Açúcar

Referências

Loading ...
Loading ...