Efeitos colaterais de Pristiq 100 mg

Escrito por laura candelaria | Traduzido por andressa ferrari arevalo
Efeitos colaterais de Pristiq 100 mg

Pristiq é uma versão modificada do antidepressivo Effexor XR

Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images

Pristiq é um medicamento de uma classe de fármacos conhecida como inibidores da recaptação da serotonina e da norepinefrina, ou SNRIs. Ele funciona restaurando o equilíbrio de determinadas substâncias naturais no cérebro, o que ajuda a melhorar determinados problemas de humor, de acordo com o site Drugs.com. O Pristiq é utilizado para o tratamento dos principais distúrbios depressivos. Pode levar várias semanas para sentir os efeitos deste medicamento. Existem alguns efeitos colaterais associados a esse medicamento que os usuários devem estar cientes antes de começar o tratamento.

Outras pessoas estão lendo

Sonolência e fadiga

Os pacientes que tomam Pristiq 100mg podem sentir sonolência e fadiga. Estes efeitos colaterais podem diminuir ao longo do tempo, conforme o corpo se ajusta à esta medicação. O uso de álcool ou outros medicamentos pode aumentar esses efeitos colaterais. Aqueles que experimentam sonolência e fadiga devem ter cuidado ao dirigir ou operar máquinas pesadas. Ter no mínimo oito horas de sono todas as noites e um cochilo do meio-dia pode ajudar você a se sentir mais revigorado ao longo do dia. Sonolência e fadiga severas devem ser levadas ao conhecimento de um médico. Em alguns casos, uma alteração da dose da medicação pode ser necessária.

Efeitos secundários sexuais

O Pristiq 100mg pode causar efeitos colaterais sexuais em alguns pacientes. Os sintomas podem incluir diminuição do interesse, a incapacidade de ter ou manter a ereção, a perda na habilidade sexual, de desempenho e de desejo, ou uma incapacidade de atingir o orgasmo, relata o site MayoClinic.com. Se estes efeitos secundários se tornam incômodos, eles devem ser levados ao conhecimento de um médico. O seu médico pode recomendar uma mudança na medicação ou dosagem ou prescrever um medicamento destinado ao tratamento da disfunção sexual.

Prisão de ventre

A prisão de ventre é um efeito colateral comum do Pristiq 100mg. Fazer pequenas mudanças na dieta pode ajudar a prevenir e aliviar a prisão de ventre. O consumo de alimentos ricos em fibras, juntamente com bastantes frutas e vegetais pode ser benéfico. Beber no mínimo de oito a dez copos de água por dia e exercício diário pode aumentar o tempo de trânsito gastrintestinal e diminuir a prisão de ventre. Se as mudanças dietéticas não adiantarem, um amolecedor de fezes ou um laxante recomendado por um médico pode ajudar a aliviar a prisão de ventre.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media