Que tipo de problemas o abaulamento da linha de esgoto pode causar

Escrito por amy rodriguez | Traduzido por tamara loebe
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que tipo de problemas o abaulamento da linha de esgoto pode causar
Alguns tipos de anomalias, como o abaulamento, pode causar problemas de esgoto para o proprietário (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Muitos proprietários dão pouca importância às linhas de esgoto instaladas em suas casas que se estendem até as principais linhas de coleta de esgotos municipais. Essas tubulações transportam resíduos, como água suja e dejetos de banheiro, até os centros de tratamento. No entanto, alguns tipos de anomalias ao longo dela, como o abaulamento, podem causar problemas de esgoto para o proprietário.

Outras pessoas estão lendo

Formato de uma linha de esgoto

Tubulações de esgoto dependem da gravidade e do efeito favorável da inclinação da tubulação para movimentar as águas residuais. A linha de esgoto é colocada em uma inclinação positiva para o transporte da água para longe de sua casa ser possível. Na verdade, a inclinação da tubulação deve ser igual a uma queda de 7 mm ou mais para cada 30 cm que o tubo se estende. Esse valor de inclinação permite que a gravidade exerça sua função e consiga fazer a água chegar até as linhas de esgotos municipais. O tubo precisa ter uma inclinação positiva para que as águas residuais consigam percorrer seu caminho. Algumas construções podem ter um valor de inclinação menor, como 3 mm, se as leis locais permitirem, mas mesmo com a permissão, essa inclinação mínima pode dificultar o movimento da água.

O abaulamento

Um abaulamento significa essencialmente que o tubo nunca teve, ou não tem mais, uma inclinação positiva em uma parte específica de seu comprimento, o que indica que ele está com uma curva descendente em inclinação negativa. Os problemas surgem quando a água cai no abaulamento. Parte dos resíduos vai ultrapassá-lo, mas alguns vão permanecer presos com a água estagnada. A próxima vez que águas residuais passarem pela tubulação, elas irão atingir a água estagnada, o que irá dificultar o movimento do lixo. Com o tempo, os resíduos vão começar a se acumular, formando uma obstrução sólida. O tubo inteiro pode ficar obstruído se os sólidos continuarem a se empilhar dentro do abaulamento.

Causas do abaulamento

Muitos fatores externos podem contribuir para a formação do abaulamento. Solo solto e se deslocando em torno da linha de esgoto permite que o tubo se mova dentro de sua área imediata, fazendo-o afundar para uma posição convexa. O encanador que instalou a tubulação na casa pode não ter respeitado os regulamentos locais. A linha pode ter quebrado nas articulações. Com as quebras de linha, o tubo se instala em uma posição diferente, possivelmente criando o abaulamento.

Determinando os danos

Escavar e reparar uma linha de esgoto pode ser uma experiência cara. Atualmente, muitas empresas usam a tecnologia de uma micro câmera que entra na linha de esgoto para verificar os danos. Muitos proprietários, mesmo quando alertados pela presença do abaulamento com fotografias do mesmo, permitem que ele permaneça lá, se não for muito extremo. Isso acontece especialmente se o proprietário não estiver tendo problemas imediatos com a movimentação do esgoto. No entanto, abaulamentos que podem piorar necessitam de um reparo. Ignorar um caso extremo de abaulamento na tubulação pode causar desperdício de água em casa, causando danos interiores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível