Projetos de fatos para multiplicação

Escrito por christy maxwell | Traduzido por juliana ferreira dos anjos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Projetos de fatos para multiplicação
O domínio de fatos da multiplicação nos anos iniciais define a base para níveis mais elevados de sucesso na matemática (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Dominar fatos de multiplicação é fundamental para que os alunos estabeleçam uma base sólida sobre a qual construir todo um futuro de sucesso na matemática. Não só é necessário para os alunos memorizar fatos de multiplicação, como é essencial que eles compreendam a multiplicação como adição de múltiplos. Alunos do ensino fundamental aprendem melhor fazendo conexões com informações anteriormente aprendidas. Assim, projetos de fatos da multiplicação são uma maneira fantástica de garantir o domínio desta área e os princípios matemáticos subjacentes.

Outras pessoas estão lendo

Músicas e poemas

Muitos músicos gravaram músicas de multiplicação em todos os gêneros imagináveis​​, incluindo rap. Permitir aos alunos a oportunidade de criar os seus próprios poemas e canções para dominar fatos de multiplicação é uma excelente maneira de consolidar a informação na memória. Além disso, quando os alunos criam as suas próprias letras ou poemas, eles são capazes de personalizar as palavras, por isso a música é mais memorável para eles. Um projeto no qual os alunos criam sua própria canção de multiplicação ou poema integra ainda mais as linguagens artísticas e matemática para uma atividade extra curricular. Para mais diversão, permita que os alunos gravem um vídeo de si mesmos cantando, tocando ou recitando suas rimas de multiplicação.

Criando matrizes

Uma matriz é uma representação visual de um problema de multiplicação. Como muitas crianças aprendem melhor com o estímulo visual, em combinação com a entrada auditiva e cinestésica, as matrizes são projetos excelentes para que possam compreender conceitos de multiplicação. As matrizes podem ser construídas com blocos, fichas, imagens ou alimentos. Por exemplo, 2 x 3 = 6 poderia ser representada por dois blocos com três itens em cada. Fazer matrizes com objetos comestíveis, como biscoitos ou barras de chocolate também pode reforçar conceitos de divisão como a operação inversa da multiplicação. Ao construir-se a um conjunto de 12 x 12 e comendo-se linhas ou colunas, os alunos podem mudar o problema, o que representa multiplicação e divisão.

Arte com cordas e fatos de multiplicação

Arte e desenho estão no lado direito do cérebro, enquanto a matemática desenvolve-se no lado esquerdo. Criar um projeto de arte com cordas para trabalhar os fatos de multiplicação ativa os dois hemisférios do cérebro. Em uma cartolina, desenhe um círculo com um diâmetro de quinze polegadas. Uniformemente, escreva os números de 1 a 80 ao redor da circunferência do círculo. Os números estarão a aproximadamente 0,6 cm de distância. No âmbito de cada número, faça um buraco com uma agulha de tapeçaria. Em uma folha separada, crie entre 32 a 36 problemas de fatos mistos de multiplicação. Etiquete cada problema com "dentro" ou "fora", alternadamente. Os alunos completarão a planilha de multiplicação e usarão as respostas para costurar cordas e sair conforme as instruções. O resultado será uma arte de desenho geométrico em cadeia que pode ser mudada dependendo dos problemas atribuídos na folha de multiplicação. Para um toque adicional ao projeto, deixe que os alunos criem seus próprios problemas de multiplicação.

Jogos de tabuleiro de multiplicação

Jogos de tabuleiro são divertidos para as crianças brincarem e relativamente fáceis de fazer. Comece mostrando ou jogando uma variedade de jogos de tabuleiro populares. Alguns jogos exigem dados, enquanto outros utilizam um marcador giratório, e outros ainda dependem de cartões de desenho. Seja qual for o formato, os alunos podem criar seu próprio jogo de tabuleiro reforçando fatos de multiplicação. Dê aos alunos cartolina, papel cartão, os marcadores e cola e deixe a criatividade fluir. Os alunos gostam de criar seus jogos de tabuleiro e jogá-los com um parceiro. Todos os jogos de tabuleiro ensinarão multiplicação, que é o objetivo do projeto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível