Saúde

Prurido causa estrias?

Escrito por christopher hall | Traduzido por joão melo
Prurido causa estrias?

Prurido causa estrias?

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Coceira e estrias parecem andar de mãos dadas em muitas mulheres, especialmente durante a gravidez. A condição conhecida como pápulas e placas urticariformes pruriginosas da gravidez (PUPPP) pode ocorrer nas estrias ou perto delas. Não há cura ou causa conhecida para isso. Cremes, anti-histamínicos ou corticoides tópicos podem ajudar. A condição geralmente desaparece por si própria e depois do parto.

Outras pessoas estão lendo

PUPPP e PEP

Pápulas e placas urticariformes pruriginosas da gravidez (PUPPP) e erupção polimorfa da gravidez (PEP) são termos usados ​​para descrever a erupção com prurido que pode ocorrer durante a gravidez , juntamente com as estrias. Embora ninguém saiba a causa exata, a coceira não ocasiona estrias. De acordo com a New Zealand Dermatological Society, essa erupção começa nos últimos três meses de gravidez, como pequenas saliências rosas nas estrias. Trata-se de um tipo de alergia às estrias. Ela começa perto do umbigo e pode se espalhar para as pernas. Raramente é vista na parte superior do corpo. Embora o bebê às vezes possa nascer com uma ligeira erupção PUPPP, não há outras complicações relacionadas. A erupção, no entanto, é extremamente pruriginosa para a mãe e pode levá-la a perder o sono. Normalmente, a PUPPP é a causa do prurido intenso durante a gravidez. No entanto, se você sentir coceira intensa, não só em suas estrias, mas também em suas mãos e pés, pode tratar-se de uma condição rara, mas perigosa, do fígado chamada de colestase obstétrica .

Coceira e estrias: outras causas

O uso excessivo de corticosteroides, por vezes prescritos para coceira, pode causar estrias. O Johns Hopkins Dermatology Image Atlas, Dermatlas, documenta um caso de um homem que desenvolveu estrias depois que usou um corticosteroide prescrito para uma coceira em sua coxa. A coceira não causou as estrias, mas a receita sim.

Estrias

As estrias são linhas na pele que geralmente aparecem quando ela é esticada de repente, como em ganho de peso rápido ou gravidez. Outras causas de estrias incluem o uso excessivo de corticosteroides, doença de Cushing e diabetes mellitus. Alguns médicos, inclusive o Dr. Eric Bernstein, do The Patient’s Guide, acredita que as estrias são causadas por alterações nos níveis hormonais. Seja qual for a causa, quando a derme está enfraquecida, as marcas podem aparecer. Elas começam como linhas vermelhas salientes, desvanecem-se em roxo e, em seguida, tornam-se um branco prateado. A pele é formada por três camadas: a epiderme, a derme e a camada subcutânea. As estrias ocorrem na derme, a camada que suporta a pele e a mantém firme. Não há cura conhecida, mas elas desaparecem ao longo do tempo. A cirurgia a laser e cremes de massagem para a pele são dois métodos populares para reduzir o aparecimento de estrias.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media