Quais os benefícios de exercitar-se em bicicletas ergométricas?

Escrito por courtney johnson | Traduzido por izabel santos
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Quais os benefícios de exercitar-se em bicicletas ergométricas?
Quais os benefícios de exercitar-se em bicicletas ergométricas? (Comstock/Comstock/Getty Images)

O exercício em bicicletas ergométricas tem sido popular por vários anos. Existem várias marcas de bicicletas para escolher para exercitar-se em casa. A maioria das academias, ginásios e centros de recreação possuem bicicletas ergométricas disponíveis para uso. Devido ao baixo risco de acidentes e a simplicidade do uso, é o exercício escolhido por muitas pessoas.

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Fácil de usar

A bicicleta é fácil de usar e proporciona exercícios de baixo impacto. Ela é ótima para pessoas que estão voltando a se exercitar, que estão se recuperando de um ferimento ou estão com sobrepeso. A bibicleta pode ser configurada para se adequar as suas necessidades, quer você queira pedalar rápido para queimar calorias ou uma configuração mais pesada para se fortalecer. Você pode usá-la no conforto de casa e exercitar-se quando tiver tempo. Não importa o clima do lado de fora, você ainda pode exercitando-se do lado de dentro. Durante o exercício, você pode ler um livro ou acompanhar o noticiário.

Benefícios para o sistema cardiovascular e para a saúde no geral

Bicicletas ergométricas são uma maneira de manter a saúde cardiovascular. Elas podem ajudar a reduzir suas chances de desenvolver obesidade, diabetes, pressão alta e doenças cardíacas.

Exercícios, no geral, são úteis para aliviar estresse e adquirir resistência e força. Ela também pode ajudá-lo a retardar o processo de envelhecimento, a dormir melhor, a manter a amplitude de movimento das pernas ao mesmo tempo que contribui para as articulações.

Definir os músculos

A bicicleta ergométrica proporciona exercício para suas pernas, quadris e glúteos. Depedendo da configuração usada na bicicleta, você descobrirá que ela pode ajudá-lo a definir seus músculos e a adquirir força nas áreas desejadas.

Benefícios da queima de calorias

A bicicleta ergométrica não é indicada para tentar perder peso, pois exercitar-se nela não queima uma quantidade grande de calorias. Quanto mais tempo você passar nela, mais calorias você queimará, portanto, é recomendado exercitar-se por, pelo menos, 45 minutos. Fazer intervalos onde você pedale mais rápido por um período de tempo pode ajudá-lo a queimar mais calorias.

Tipos de bicicleta ergométrica

Existem dois tipos de bicicletas ergométricas. A bicicleta inclinada é a mais encontrada nas academias e normalmente é comprada para uso em casa. Ela coloca-o em uma posição inclinada na qual suas pernas ficam esticadas. Uma bicicleta de “spinning” é encontrada em estúdios de ciclismo e é usada nas aulas de “spinning”. Ela lembra uma bicicleta de corrida e permite que você se encaixe o pé no pedal.

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