Quais são as causas da aglutinação de esperma?

Escrito por maegan cleckley | Traduzido por ricardo schweitzer

De acordo com a Associação Nacional de Fertilidade dos Estados Unidos, a infertilidade masculina é responsável por 50% dos casamentos sem filhos no país. Existem diversos motivos para a redução ou eliminação da funcionalidade do esperma, e um deles é a sua aglutinação.

Outras pessoas estão lendo

O que é a aglutinação do esperma?

A aglutinação do esperma se refere ao "amontoamento" do esperma causado por infecção ou anticorpos. Esse fenômeno inibe a mobilidade das células e sua habilidade em fertilizar o óvulo feminino.

Causas

A aglutinação ocorre quando o sistema imunológico do corpo reconhece seu próprio esperma como um organismo invasor, e desenvolve anticorpos para combatê-los. Estes se conectam ao esperma e forçam sua aglomeração. Quando coberto por anticorpos, a mobilidade do esperma é reduzida e seus receptores, que permitem o reconhecimento do óvulo, são cobertos.

Diagnóstico

A maior parte dos casais com dificuldade de conceber uma criança realiza exames em clínicas de fertilidade. Os homens passam por uma avaliação do esperma que mede o volume de sêmen, a concentração, mobilidade e morfologia do esperma, contagem de glóbulos brancos (para descartar infecções) e presença de anticorpos que combatem o seu próprio esperma.

Prevalência

De acordo com um estudo conduzido pela Universidade de Medicina UNC-Chapel, publicado no website da George Reproductive Specialists (Especialistas em Reprodução da Georgia, em tradução livre), os anticorpos do esperma afetam entre 3% e 7% dos homens inférteis.

Tratamento

Muitos médicos recomendam que homens sofrendo desta condição devem incorporar mais vitamina C e zinco em suas dietas. Além disso, o procedimento de "limpeza do esperma" realizado em clínicas de fertilidade retira a cobertura de anticorpos do esperma, aumentando a chance de fertilização através de inseminação artificial.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media