Quais são as causas de nascimento de múltiplos

Escrito por kari wolfe | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são as causas de nascimento de múltiplos
Gêmeos (Image by Flickr.com, courtesy of Valerie)

Há muitas razões para nascimentos de múltiplos ocorrerem, podem vir a acontecer naturalmente ou como resultado de tratamentos de fertilidade. Uma mulher que está grávida de múltiplos precisa estar ciente de algumas coisas, bem como as complicações que podem surgir no decorrer da gravidez.

Outras pessoas estão lendo

Como a gravidez de múltiplos acontece

Existem dois tipos de gestações múltiplas, fraternos e idênticos. Na fraterna, dois ou mais óvulos vos são fertilizados e implantados no útero. Estes tipos de múltiplos podem ter o mesmo sexo ou sexos diferentes, dependendo do esperma que fertilizou os óvulos. Cada embrião tem uma placenta e um saco amniótico separado.

O idêntico é formado quando um óvulo está fertilizado e em seguida divide-se em dois ou mais embriões. Múltiplos idênticos são do mesmo sexo, porque eles vieram do mesmo óvulo e, normalmente, são muito parecidos. A maioria destes embriões partilham uma única placenta, mas têm sacos amnióticos separados.

Casos naturais

Alguns fatores que contribuem para uma gravidez múltipla natural são a predisposição hereditária, a mulher com 30 anos ou mais, as gestações anteriores (especialmente múltiplas) e a etnia da mulher.

De acordo com o University of Virginia Health System, as mulheres Afro-americanas são as mais propensas a ter gêmeos, enquanto as asiáticas e nativas americanas têm as mais baixas taxas de natalidade de múltiplos. Mulheres brancas com mais de 35 têm a maior taxa de nascimentos múltiplos (trigêmeos ou mais).

Gravidez de múltiplos causada por tratamentos para infertilidade

A American Pregnancy Association afirma que tratamentos de fertilidade têm sido uma importante fonte do aumento em nascimentos de múltiplos nos últimos anos. Mulheres atrasando a gravidez para depois dos 30 também tem contribuído.

Tratamentos de fertilidade incluem medicamentos estimulantes da ovulação que ajudam o corpo da mulher a liberar mais óvulos, aumentando a probabilidade de que mais de um óvulo seja fecundado e as tecnologias de reprodução assistida, como a fertilização in vitro (FIV), em que vários óvulos são fertilizados fora do corpo da mulher e em seguida, inseridos cirurgicamente no útero. Isto é feito para aumentar a probabilidade de que pelo menos um dos ovos torne-se um embrião.

Sinais da gravidez múltipla

Os sinais de uma gravidez múltipla são semelhantes aos sinais de uma gravidez normal, mas há certos sintomas que a pessoa deve prestar atenção. A American Pregnancy Association afirma que estes quatro sinais podem significar que a mulher está carregando mais de um filho: rápido ganho de peso no primeiro trimestre, um útero que é maior do que o esperado em exames de pré-natal, sintomas mais agudos da gravidez, e níveis mais elevados do hormônio hCG.

Complicações e considerações da gravidez de múltiplos

As complicações recorrentes em nascimentos múltiplos são o parto prematuro, baixo peso ao nascer, e a possibilidade de pré-eclâmpsia (pressão alta durante a gravidez). Se uma mulher descobre que está esperando múltiplos, a coisa mais importante é falar com o seu médico sobre os cuidados do pré-natal, o que pode significar mais visitas a ele, mais ultra-sonografias, maior atenção à nutrição e a uma maior possibilidade de repouso absoluto em algum momento durante a gravidez.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível