Quais cobras são vermelhas e amarelas com listras pretas?

Escrito por china zmuida | Traduzido por gabriela bazzo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Várias espécies de serpentes exibem as cores vivas vermelho e amarelo com faixas pretas. Espécies venenosas na América do Norte que pertencem à família Elapidae incluem a cobra coral ocidental e a cobra coral oriental. Como as espécies não venenosas dependem de mimetismo para enganar os predadores potenciais, a distinção entre as espécies não venenosas e venenosas pode ser complicada.

Outras pessoas estão lendo

Cobra coral ocidental

Relacionada com espécies como a mamba e naja, a cobra coral oriental tem o corpo composto pelos tons de vermelho, amarelo e preto. As listras vermelhas são seguidas de listras amarelas, que são mais estreitas. Anéis vermelhos que tocam anéis amarelos são indicativo de uma cobra coral venenosa. A cobra coral oriental tem uma cabeça preta cercada por uma grande faixa amarela. A cauda da serpente tem faixas pretas e amarelas, e não possui listras vermelhas. Faixas vermelhas sobre a cobra, normalmente têm manchas pretas. Cobras corais orientais podem crescer até 75 centímetros.

Cobras corais ocidentais

A cobra coral ocidental, também conhecida como cobra coral do Arizona, normalmente tem faixas alternadas de vermelho e preto, separadas por listras amarelas. Esta cobra pode ter faixas brancas ao invés de faixas amarelas. As listras da cobra coral ocidental cercam todo o seu corpo. Essas serpentes têm cabeças arredondas e podem atingir um comprimento de 52,5 centímetros. Quando ameaçada, uma cobra coral ocidental vai esconder a cabeça em seu corpo e agitar a cauda para que os predadores pensem que ela vai atacar. A cobra coral ocidental também faz estalos surpreendentes para distrair os predadores potenciais.

Erros de identificação

Serpentes escarlates são comumente confundidas com cobras corais. Cobras escarlate tem uma variação tricolor vermelha, preta e amarela, ou às vezes branco em vez de amarelo. No entanto, ao contrário das espécies de cobra coral, a cobra escarlate tem listras que não circundam o seu corpo. Em vez disso, uma cobra escarlate tem uma cor sólida em sua parte inferior, que pode ser cinza, rosa ou branco. A outra espécie de escarlate tem listras em tons de vermelho, amarelo e preto, que circundam o seu corpo, sendo que as faixas vermelhas e amarelas não se tocam. As vermelhas tocam as listras pretas, acompanhado por faixas amarelas estreitas. Ao contrário das espécies de cobra coral, essas cobras tem o nariz vermelho.

Mordidas de cobras

As cobras corais podem causar a morte em humanos. A neurotoxina liberada por essas serpentes é muito mais tóxica do que as emanadas por muitas outras cobras nos EUA. Mortes causadas por cobras corais ocidentais não foram documentadas, embora mortes causadas pelas cobras corais orientais já tenham sido registradas. As mortes causadas por mordidas de cobras corais são raras e geralmente os ataques das serpentes aos humanos são resultados de encontros acidentais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível