Gastronomia

Quais são os condimentos que precisam ser refrigerados?

Escrito por mike frees | Traduzido por daniela hadzhinachev
Quais são os condimentos que precisam ser refrigerados?

Guarde seus comdimentos corretamente, para segurança e mais sabor

breakfast still life with maple syrup image by nextrecord from Fotolia.com

A maioria dos lares possui uma grande quantidade de condimentos à mão. Contudo, nem sempre é muito claro como eles devem ser armazenados ou qual o seu tempo de duração quando guardados adequadamente. Normalmente, os produtos que necessitam de refrigeração apresentam uma indicação em suas etiquetas. Mas o que fazer quando não houver especificações? É claro que não será possível listar todos os condimentos neste texto. No entanto, algumas orientações poderão ajudá-lo a decidir como armazenar a maioria dos condimentos de maneira segura e eficiente.

Outras pessoas estão lendo

Condimentos que devem ser refrigerados

Os condimentos preparados com ingredientes perecíveis, tais como leite, ovos, vegetais frescos e outros, devem ser guardados no refrigerador após abertos. Muitos desses itens são mantidos na seção de resfriados de um supermercado. Quase sempre eles tem a indicação "Manter refrigerado" ou "Manter refrigerado após aberto". Tais produtos incluem: maionese, molhos de salada para uso diário, líquidos, chutney, rábano, conservas relish, azeitonas, alho em pasta e outros. Mesmo no refrigerador, esses condimentos têm um período de validade. Maioneses e molhos de saladas geralmente duram cerca de três meses na geladeira.

Condimentos que não necessitam de refrigeração

Os temperos que são muito ácidos, salgados, extremamente doces, feitos com azeite de oliva ou óleos estáveis não necessitam de refrigeração. Por outro lado, os óleos de castanha podem criar ranço se não forem refrigerados. Exemplos desses condimentos são: molho shoyo, tabasco, molho inglês e todos os tipos de vinagres. O mel, o xarope de milho, melaços e geleias que contenham pelo menos dois terços de açúcar podem ficar na prateleira. Já o xarope de bordo deve ser mantido na geladeira. Mesmo assim, a maioria desses itens devem ser substituídos após um longo período de armazenamento. Isso se deve simplesmente ao fato de que a qualidade e o sabor se degradam com o tempo. O molho shoyo, por exemplo, deve ser descartado após um ano. O vinagre consegue manter o sabor até três anos. Os condimentos secos tais como açúcar e sal podem ser guardados quase indefinidamente nas prateleiras.

Condimentos com refrigeração opcional

Alguns condimentos podem fica fora dos refrigerador por um tempo razoável. Contudo, eles duram muito mais em uma geladeira. O ketchup pode ficar sem refrigeração por um mês, mas dura até seis meses quando mantido resfriado. O molho barbecue aguenta um mês na prateleira ou até quatro meses no refrigerador. A pasta de amendoim não necessita de refrigeração, mas o óleo natural presente na pasta não irá se separar se você mexer e guardar na geladeira. A mostarda pode ficar em temperatura ambiente de um a dois meses e até um ano no refrigerador.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media