Quais são as obrigações de um concierge?

Escrito por heather langone | Traduzido por gabriela cubayachi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são as obrigações de um concierge?
Concierges realizam uma grande variedade de tarefas para hóspedes (hotel image by Cat from Fotolia.com)

Colocado de maneira simples, o trabalho de um concierge é atender as necessidades do cliente. Quanto mais sofisticada for a propriedade ou empresa, mais tarefas ele precisa realizar. Os pedidos dos clientes podem ser qualquer coisa, desde encontrar ingressos para um show esgotado até pesquisar qual é o melhor restaurante marroquino na cidade. De acordo com o "U.S. Bureau of Labor Statistics" (Escritório de estatísticas de trabalho dos Estados Unidos), o ganho médio anual de um concierge é de R$57.520,00, mas isso pode incluir gorjetas. De acordo com um artigo da "Condé Nast Traveler", um bom concierge pode ganhar mais de R$100.000, incluindo gorjetas.

Outras pessoas estão lendo

Hospitalidade do concierge

O papel de um concierge em um hotel ou condomínio de apartamentos é mais definido que o de um concierge de serviço pessoal. Ele geralmente tem um balcão na recepção do hotel ou do prédio. As tarefas no hotel incluem fazer reservas para jantar, mapear direções, comprar ingressos difíceis de encontrar, agendar passeios ou encontrar um médico que atenda em casa. A maioria desses concierges tem um tipo de rede de contatos por causa do hotel. Por exemplo, se um hóspede quiser ir a um show esgotado, o concierge geralmente consegue os ingressos ligando para a empresa de ingressos ou outras empresas regularmente usadas pelo hotel.

Conexão

O concierge de um hotel frequentemente serve como uma conexão entre departamentos, assim como uma conexão entre o hóspede e outros funcionários. Por exemplo, se uma hóspede não estiver recebendo sua bagagem a tempo ou não conseguir chegar ao spa para um compromisso, ela pode pedir ao concierge para cuidar disso. Muitas vezes, em um hotel lotado, o recepcionista enviará o hóspede até o concierge para que ele ligue para a companhia aérea. Os concierges de apartamentos residenciais realizam tarefas similares para os moradores, tais como chamar um táxi ou encontrar alguém para fazer compras para eles.

Serviços de concierges pessoais

O serviço de concierges pessoais é fornecido para clientela de alta qualidade e funciona como assistentes "para todas as horas". As empresas frequentemente pagarão mais por um serviço de concierge pessoal se elas estiverem tentando impressionar um cliente especial. Executivos de elite também usam esse serviço. O lema para esse serviço caro geralmente é "faça o que for preciso." As tarefas podem incluir cuidar da lavanderia, serviço de limosine, serviço de celular em um país estrangeiro, compromissos de compras pessoais, chefe de cozinha pessoal e obter ingressos para teatro ou reservas em restaurantes.

Melhor serviço

A diferença entre um concierge razoávelmente bom e um excelente geralmente é sua lista de contatos. Se você for concierge de um hotel de elite, por exemplo, não terá somente sua rede de contatos através do hotel, mas também seus contatos pessoais que podem ajudar a conseguir coisas para os hóspedes. Fluência em mais de um idioma também é uma vantagem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível